Pois é, outro dia a internet estava cheia de vídeos e depoimentos de gente que afirma que tem mensagem subliminar na música Faz um Milagre em Mim do Regis Danese. Numa reunião de Pastores que perticipei, um certo obreiro chegou a dizer: "Temos que evitar que esta música do Regis Danese seja cantada em nossos cultos, pois ouço dizer que ele nem crente é! Além do mais, a tal música já caiu até na boca dos pagodeiros." Permitam-me digitar em letras garrafais e em negrito: SANTA INGNORÂNCIA COMPANHEIRO!
Tenho muito a dizer sobre isto, mas primeiro saibamos um pouco de Regis Danese:
Natural de Passos, Minas Gerais, Regis Danese iniciou sua carreira no meio secular, em 1989, integrando a dupla sertaneja Regis & Raí, com a qual lançou um LP pela gravadora BMG Ariola. Mais tarde, em 1991, ele foi convidado por Alexandre Pires para participar do grupo Só Pra Contrariar. Durante cinco anos, Regis destacou-se com suas composições de grande sucesso lançadas pelo grupo, como "Te Amar Sem Medo", "O Samba Não Tem Fronteiras" e "Amor Verdadeiro". Regis compôs também muitos sucessos para outros cantores, como Daniel, Leandro & Leonardo, Gian & Giovani, Cristian & Ralf, Belo, Vavá, Elimar Santos, Alcione entre outros.
Em um certo ano, através de um colega do grupo Só Pra Contrariar, Regis Danese ouviu a Palavra de Deus, convertendo-se ao evangelho. “Ele ficou durante anos no grupo e sempre manteve uma postura diferente da nossa, sem se envolver em nossos erros, mostrando seu caráter de homem de Deus. Certo dia, quando eu passava por um grave problema no meu casamento, ele me falou de Jesus eu acreditei e recebi aquela Palavra”, lembra Regis.
A partir daí o cantor se entregou nas mãos de Deus, passou a servi-lo e teve sua vida e família restaurada. Três anos depois ele iniciou um novo processo na música, e começou a composição do repertório de "O meu Deus é Forte". O CD foi lançado em 2004, de forma independente e começou a fazer sucesso sendo indicado no ano seguinte para o Troféu Talento, nas categorias Melhor Álbum Independente e Cantor Revelação, fazendo com que a gravadora Line Records se interessasse e viesse a distribuir o CD. Nele composições de Regis Danese como a faixa título "O Meu Deus é Forte", "Amor Incondicional", "Entregue Sua Vida" e "Há Uma Chance.
No melhor estilo Louvor & Adoração, o CD foi sucesso antes mesmo do lançamento oficial, com a faixa-título sendo divulgada para todo o Brasil e também exterior através da maior rede de rádios cristãs do Brasil, a Rede Aleluia.
Seu segundo trabalho, foi o CD "O Melhor Que Eu Tenho" com 11 faixas e produção de Wagner Carvalho. Como prova de seu amadurecimento na música gospel, Régis trouxe um trabalho com muitas novidades em comparação ao seu CD anterior. Apresentando baladas e canções no estilo pop, adoração e louvor com pinceladas de pop rock e, ainda as participações de sua esposa, Kelly Danese,seu filho, Brunno Danese e o Coral Infantil de Uberlândia, Minas Gerais.
O CD começa com a faixa-título, "O Melhor Que Eu Tenho" que traz uma mensagem bem direta sobre dízimos e ofertas. A canção é um dos destaques deste trabalho e teve excelente repercussão junto às emissoras de rádio. A segunda faixa traz uma regravação da canção "Alfa e Ômega" em novos arranjos. Em "É Tempo de Colher", Régis apresenta o melhor estilo “australiano” de louvor congregacional com referências de pop rock com folk.
A quarta música é direcionada ao relacionamento entre pais e filhos e demonstra a necessidade de tornarmo-nos como crianças para entender o amor do Pai. Nela encontramos as participações do filho do cantor e do Coral Infantil de Uberlândia. Com grande influência da nova música sertaneja com baladas e refrões de fácil assimilação, Danese nos presenteia com a faixa "Eu Creio Nos Planos de Deus", que também foi sucesso nas rádios.
Em "Me Ensina a Te Adorar", Régis segue surpreendendo com arranjos pop, muitas guitarras, violões e letra marcante como no refrão " ... meu Rei desperta-me do sono, abre os meus olhos para eu poder te enxergar ..." . É impossível ouvir sem ser contagiado por esta letra e sonoridade.
A canção "Eu Quero Cem Vezes Mais" conta com a participação de Kelly Danese e apresenta nuances da música country como violões e ritmo bem marcado. A décima faixa, "Seu Cuidado Sobre Mim" é um hino de adoração firmando o compromisso do cantor de manter-se fiel ao seu propósito com Deus. O CD chega ao fim com mais uma canção de louvor, "Como é Bom Te Adorar" e reafirma o prazer do intérprete em adorar a Deus em todo tempo.
Essa história está em seu site http://www.regisdanese.com.br/biografia.html, e ao lê-la entedi porque a canção "Faz um Milagre em Mim" está sendo cantada por vários artistas da mídia secular. Bem antes de sua conversão, o cantor já tinha bom relacionamento com artistas como Alexandre Pires, já era conhecido do mundo artístico e da música popular.
O fato é que a música mais conhecida por "Entra na minha casa" é a canção gospel mais cantada por pessoas não evangélicas dos últimos anos. Nem aquela dos anjos subindo e descendo que Eliseu Gomes permitiu Padre Marcelo Rossi cantar, fez tanto sucesso na mídia secular!
Por favor, permitam-me uma simples observação: Se o mundo canta músicas profanas e indecentes, gritamos: "Viu aí? Música satânica!" Se cantam música sacra, esbravejamos: "Misericórdia, se o mundo canta eu não canto, banalizou!" Outros saem espalhando: "O cara é aproveitador, quer ganhar dinheiro com a música gospel".
Fazemos tudo isto sem conhecer a pessoa e sua verdadeira história.
Bem, a cd citado na matéria acima, o mesmo que tem "Entra na minha Casa", "Primícias", etc., na minha opinião é o melhor que já ouvi este ano. As letras tem a marca de alguém que a escreveu inspirado por Deus, aliás, as outras músicas do cd não são muito conhecidas ou cantadas, tal o sucesso da "Entra na minha casa!".
Agora, deixem-me ouvir Primícias no meu cd original de Rgis Danese, porque pirataria, isso sim é pecado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário