8 de abr. de 2011

Tragédia no Rio: Todos Querem Entender!

"Um súbito despertar para a violência..." Essas foram as palavras do apresentador do Jornal da Globo, Willian Waac. A brutalidade das ações criminosas do jovem de 23 anos abalou o Brasil, deixaram extasiados profissionais acostumados com as chacinas do Rio, arrancou o grito desesperador do peito dos pais e amigos das 11 crianças que não sabiam porque estavam morrendo.
Imagine esses pais despedindo com um beijo na face seus filhos que cumprem diariamente a rotina de ir à escola, enquanto eles se despedem com a certeza que voltarão para casa ao final das aulas. Crianças, apenas crianças. A insanidade do assassino é inexplicável, nem sua carta deixada previamente, esclarece a razão de seus atos. Os argumentos nela, só geram revolta.
Todos querem entender o que aconteceu, todos querem explicações. Na verdade, nunca as teremos. Mas ninguém ainda perguntou é como na portaria da escola não tivesse ninguém que revistasse o rapaz, que questionasse seu argumento de que daria uma palestra, que percebesse o cinto de balas. O que queremos entender é porque o Estado não garante segurança aos nossos filhos dentro de seus estabelecimentos de ensino? Porque todos o acessam tranqüilamente?
Bem, enquanto as respostas não vem, lembremos que nossa vida está sob ameaça todos os dias, somos reféns em nossa própria casa, nas escolas, na rua, em qualquer lugar. Nem sempre temos um Sargento Alves por perto.
A insanidade do assassino é explicada pelo psiquiatra forense Guido Palomba como esquizofrenia e diz ainda que o sujeito vivia numa realidade diferente da nossa. Cá entre nós, quem não sabia?
O que precisamos saber mesmo é que esta hora é propícia para pensarmos em como tem sido nossa vida diante de Deus e da sociedade. Estamos preparados para enfrentar a morte?
Tal aquelas pobres crianças de Realengo, não sabemos a nossa hora. Por isso mesmo é preciso repensar nosso estilo de vida e preparamo-nos para encontramo-nos com o Senhor e, oremos pelas famílias enlutadas das crianças de Realengo.

Nenhum comentário:

Pr.RaimundoCampos® - © Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por:Producer Cia