
- Como? E tudo aquilo que falei da suficiência da cruz? Peraê, vocês mesmo deram capítulo e versículo a um trecho em que digo aos amados irmãos de Roma: "Onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus". Entendeu? "Superabundou a graça", pensei que tinha sido claro! Ora, se a graça superabundou, ela foi suficiente para dar ao homem total libertação do pecado e de qualquer tipo de escravidão!!! Mas rapaz...lembro-me de ter dito também: "...muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo." "reinarão em vida" não em escravidão! E vocês fazem cultos de libertação para crentes!?Eu pensei que vocês creriam nas palavras que disse em Romanos 6:14 "Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça." Pôxa, meu irmão, é viver livre de qualquer amarra do pecado, tal o poder do evangelho!
- Tem mais alguma coisa que eu deveria saber?
- Ah, a gente tem uns shows legais, tipo, balada sabe? Não, as palavras são novas pra você, mas imagine as festas gentílicas, onde eles dançam e passam a noite curtindo, namorando, bebendo... Pois é, pra atrair a juventude da Igreja a gente faz o mesmo, só que, as músicas iguais as do que seguem o presente século com letras evangélicas, entendeu? Ih, por essa cara de assombro... Já vi que lembrou de alguma outra carta! Se eu lhe disser que nesses encontros a turma "fica". É fica, ficar é dá uma namoradinha e pronto e isso pode acontecer com mais de uma pessoa, às vezes é tão rápido que não dá nem pra gravar o nome do ficando. Ah, meu Deus vai cair!
-Bem, que a juventude precisa de algo que lhe garanta o preenchimento de seu vazio, posso até entender, mas daí fazer igual ao mundo? Puxa, parece que terei que gritar as mesmas palavras de cerca de 2.000 anos antes: "E não vos conformeis com este mundo..."!? Não sei se você entende, mas eu disse que os salvos deveriam considerarem-se "como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Rm. 6:11) e disse mais: "nem tampouco apresenteis vossos membros ao pecado por instrumento de iniquüidade, mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça" (Rm. 6:13).
Disse também que o salvo tem a mente de Cristo! Quem tem a mente de Cristo é criativo, tem fonte de inspiração e tem sempre o melhor para apresentar. Não se faz necessário tomar emprestado o que este mundo tem a oferecer. Aliás, João não disse que o "mundo jaz no malígno?".
-Êta Paulo, você não esqueceu de nada mesmo, hein? Mas tá um tremendo "peixe fora d'água", meu rei. Mas deixa eu ir que vai começar a "louvadeira".
-?
Continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário