Ora bolas, chega! Chega de tanta hipocrisia. Chega de levantar a mão quando o dirigente do culto pergunta: "Se você está alegre, diga améeeemmm", quando na verdade estou triste e decepcionado, chega de olhar para cara daquela pessoa que nunca vi, não tenho afinidade e dizer: "te amo no amor de Cristo" só pra agradar os animadores de culto. Chega de fazer "votos" com dinheiro como se Deus fosse a Financeira de melhor rendimento do mercado. Chega!
Chega de ouvir mensagens cansativas e descontextualizadas, de gente que eu sei que nunca terá nada para transmitir e que está ali só porque sem razão foi escolhido para estar lá, mas ele não tem nada haver com o culto ou o ministério, chega.
Chega de ouvir: "vamos orar, Deus vai agir", em situações que sabemos não depender apenas da oração, mas de atitudes. Chega de tentar dirigir o culto. Deixemos o Espírito Santo fazer isto! Chega de coreografias mal feitas, de cânticos não ensaiados com a desculpa que Deus aceita qualquer coisa, pelo amor de Deus. Chega de improvisos, de despreparo, de omissão e negligência nas coisas que fazemos dizendo que é para Deus.
Chega de Conferencistas (santa paciência). Precisamos de Pregadores da Palavra, sensíveis à voz do Espírito Santo, que prega o que o povo precisa e o que Deus quer falar. Chega de gritos histéricos em nossos púlpitos na tentativa de emocionar a platéia. Chega de alimentar a vaidade de pregadores e cantores que só fazem seus trabalhos por x valor.
Chega, chega. Chega de dizer que amamos a Jesus, mas continuamos a andar na contra-mão de sua vontade. Chega de dizer que amamos missões, mas gastamos mais com trivialidades do que com o Reino de Deus. Chega de dizer que as vidas precisam ser salvas, mas não fazer nada para que isto aconteça.
Chega de mudar de igreja, meu alvo deve ser Cristo. Chega de buscar igreja perfeita, ela não existe! Chega de programas sem alvo, de projetos que nunca saem do papel, chega de reuniões sem direção, sem solução, só discução.
Chega de dar tapinhas no ombro do irmão sem se importar com a vida dele. Chega de falar mal do irmão e silenciar quando ele se aproxima e não dizer em sua cara o que pensa.
Chega de cultos rotineiros, sem direcionamento, sem razão, só para cumprir uma tradição. Chega de grupos dentro da igreja, facções, partidos. Levemos a igreja a adoração congregacional, envolvendo-a e não fazendo dela espectadora.
Chega de fardas de grupo, de festas só porque todo ano tem. Festas sem finalidade, sem a presença do Espírito Santo, só meras formalidades.
Chega de querer escrever nosso nome na história, de querer construir concreto e tijolo, no lugar de amor e cordialidade, no lugar da semente do amor.
Chega de pensar que nossa igreja é melhor. Conheçamos nossos irmãos em Cristo de outra denominação e o saudemos com respeito e sinceridade, sem balbuciar entre os dentes nosso equivocado conceito sobre ele e sua igreja.
Chega. Paremos de pensar que nossa cidade só será salva através de nós e nossos projetos evangelísticos. Reconheçamos a verdade do mundo espiritual e unamos força com as denominações genuinamente cristãs para evangelizar nosso povo. Porque não? Porque não orarmos juntos, adorarmos juntos, compartilharmos? O que me faz pensar que sou melhor que qualquer outro cristão denominacional?
Chega, temos que mudar, temos que no mínimo sermos razoáveis. Pelo menos lutar por fazer o melhor, admitindo nossos erros e culpas, despindo-nos de nossas vaidades e altivez e permitir que Jesus seja realmente Senhor, que Ele se assente no centro de nossos cultos, de nossas reuniões, de nossa casa, de nossa vida.
Chega, chega, chega...
3 comentários:
Pois é, meu caro Pr. Raimundo,
Posso, com sua permissão, acrescentar, chega dessa guerra imbecil que separa irmãos, que dar a ilusão de aprovação para todos os lados, chega de usar trechos da Bíblia para justificar seus passos errados, chega de tentar justificar o injustificável. Êta! a lista é grande.
Pastores, obreiros e demais "irmãos", ainda está valendo a máxima do evangelho: "ARREPENDEI-VOS E CREDE NO EVANGELHO", porém, SE A GENTE NÃO MUDAR, NADA MUDA.
Fique com Deus.
Graça e Paz Pr. é isso aí que precisamos ter consciência, Deus continue te abençoando.
Sds em Cristo.
Att: Sidiney
Já é tempo de vozes inconformadas e direcionadas por Deus se façam ouvir o próprio Deus é quem está dizendo chega. O SENHOR Todo-Poderoso diz aos sacerdotes: - Gostaria que um de vocês fechasse as portas do Templo. Assim vocês não acenderiam mais fogo inutilmente no meu altar. Eu não estou satisfeito com vocês; não vou aceitar as suas ofertas”. (Ml 1:10
Postar um comentário