22 de mar. de 2018

Não Perca Líderes em Sua Equipe


Se você perguntar a qualquer organização o que é perder um líder com potencial, a maioria vai elencar uma série de prejuízos: desde produção, serviços, até prejuízos financeiros. Perder um líder em potencial ou um líder capaz, dinâmico, produtivo, implica não somente em ter que atender aos direitos deste líder, mas também lidar com as consequências provenientes da saída dele. 
O primeiro grande problema está relacionado com a substituição. Substituir um líder desta natureza requer novos investimentos, desgastes relacionados com o recrutamento, treinamento e recompensas. O segundo problema diz respeito à continuidade de trabalho. Não é fácil dar continuidade a um trabalho de sucesso. A exigência está sempre em torno do igual ou melhor e, dar sequencia a um trabalho que está dando certo com resultados inferiores, poderá causar danos que poderão ser irreversíveis!
Por isso, é preciso lembrar como se forma um Líder para então ter a compreensão do que se perde quando um líder nato com histórico de sucesso em sua organização, sai dela. 
Primeiro deve-se ter em mente que organizações sérias precisam descobrir líderes natos e, então, treiná-los para atender à sua visão e missão. Não adianta ter o melhor treinamento para líderes se as pessoas que se submetem a tais treinamentos não são vocacionadas! Encontre líderes natos, gente que traz em sua personalidade traços de um líder e que tenha em suas atitudes o perfil de um verdadeiro líder. Então, o primeiro passo é descobrir líderes, vocacionados.
Segundo: tenha um programa com estratégias eficazes de recrutamento de líderes. Esses programas podem fazer parte dos cursos de liderança de sua organização. A pergunta é simples: você tem recursos para descobrir lideres natos ou você vai trabalhando com quem vai aparecendo? Não há problema em trabalhar com quem vai aparecendo, desde que você tenha como descobrir se valerá apena! Jesus, o maior Líder que já existiu, pegou homens rudes, pescadores da região agreste da Galiléia, e os transformou naqueles que revolucionaram o mundo com sua mensagem!
O Cristo lhes ensinou sobre justiça, amor, perdão, altruísmo e lhes deu uma visão de vida tão extraordinária, que eles estavam dispostos a darem suas vidas pela missão que lhes fora dada!

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Pr.RaimundoCampos® - © Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por:Producer Cia