21 de set. de 2017

O Caso Abílio Santana e a Chamada Bíblia Gay

Bem pessoal, eu tenho posicionamentos firmes baseados na educação que recebi de meus pais e na minha fé. Então, por causa disso, às vezes não sou compreendido. Principalmente hoje em dia, quando a maioria das pessoas não consegue debater no campo das idéias. Tudo é motivo para execração. Sobre o caso do Pr. Abílio, fico a pensar se quem lhe dar apoio agora realmente o faz por estar "defendendo" o Evangelho. Vamos ser sinceros, basta assistir o vídeo de forma  imparcial para perceber que o citado Pastor vai além da questão da defesa da fé. Há erros graves cometidos neste vídeo. O primeiro é  vil, chamar os publicadores da  tal Bíblia de "meninas". O segundo é questionável: alegar que esta Bíblia não tem os textos que condenam  a prática homossexual.  Bem, para ver  se isso é verdade, baixei a Bíblia em meu celular e, pelo menos no aplicativo, além de ter os textos citados  pelo  Pr. Abílio em seu vídeo, tem também comentários. Claro que todos os comentários são baseados em uma hermenêutica  equivocada.
Sou a favor de que nossas lideranças se manifestem diante de uma publicação absurda como a chamada Bíblia Graça Sobre Graça, onde as notas de rodapé e os comentários são tendenciosos e não respeitam os métodos exegéticos da hermenêutica.
Todavia, defender o Evangelho está muito longe daquilo que tive o desprazer de assistir no vídeo do Pr. Abílio. A forma debochada como os autores da tal publicação foram tratados, não condiz com o debate no campo das idéias e com a ética.
Tenho algumas perguntas: Pr. Abílio foi processado por defender o Evangelho ou por ataque à dignidade humana? Quando levantamos a bandeira em seu favor, estamos fazendo como se estivéssemos também defendendo os valores cristãos ou estamos aprovando a ofensa disfarçada em defesa da fé?

Nenhum comentário:

Pr.RaimundoCampos® - © Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por:Producer Cia