20 de out. de 2009

HERESIA NOS ENSINOS DE PAUL C. JONG

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane"
Mateus 24:4

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos".
Oséias 4:6

O capítulo 24 de Mateus contém o segundo maior sermão de Jesus e no verísiculo 4 Jesus introduz sua mensagem advertindo que, no conteúdo da mesma havia alertas contra falsos ensinos e heresias. Quando ele diz "que ninguém vos engane", ele quer dizer: "observem o que lhes tenho a dizer para que vocês não caiam em alguma armadilha".
Entendamos, portanto, que a falta de observação nos preceitos de Jesus constitui-se em razão suficiente para sermos engodados por "todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente". (Efésios 4:14)
Oséias deixou claro que é justamente esta falta de conhecimento que faz naufragar a fé do povo.
Paul C. Jong em seu Livro Você Verdadeiramente Nasceu de Novo da Água e do Espírito? ensina doutrinas que se desfazem como o pó diante do crivo da Santa Palavra de Deus. São heresias grotescas que só enganam quem realmente despreza a genuína doutrina, como disse Oséias "rejeitaste o conhecimento".
A primeira heresia está no prefácio do livro, pg. 7:
"Jesus foi batizado por João Batista pela 'imposição de mãos' (Levítico 16:21), para que 'pelo ato de justiça de um só homem' (Romanos 5:18) os pecados da humanida fossem tirados".
Refutação:
Paul Jong atribui à imposição de mãos de João Batista (se é que houve tal imposição), o ato de justiça que resultou na salvação da humanidade.
Basta um simples olhar no texto de Romanos para entender que o ato de justiça que salva a humanidade é o sacrifício de Jesus, isto está claro no contexto imediato do texto:
" Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida". Romanos 5:8-10.
Em nenhum lugar da Bíblia afirma que o ato salvador de Deus está na imposição das mãos de João Batista sobre Jesus. Tal afirmativa é tentar invalidar o sacrifício de Jesus, único meio providenciado pelo próprio Deus para a salvação dos homens.
Em seu grotesco ensino Paul Jong prossegue na pg. 8 dizendo que "Jesus cumpriu toda a justiça por nós de uma vez só através de seu batismo de uma maneira justa e apripriada". Para exdrúxula afiramativa recorre ao Antigo Testamento forçando o texto de Levítico 16:21 que em seu contexto mostra que a expiação dos pecados não está no bode emissário e sim no que é sacrificado no templo. Ignora a célebre profecia de Isaías 53:4,5 que diz: " Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Veja, suas feridas, o castigo da cruz foi que resultou em nossa salvação.
O livro de Aos Hebreus tem como cerne do seu discurso o sacrifício de Jesus que resultou em nossa salvação.
Portanto, fiquemos atentos para as doutrinas de demônios pregadas nos últimos tempos (I Tm. 4:1).
O livro de Paul Jong se apresenta como uma nova revelação. Na pg. 10, ele chama sua nova doutrina de "evangelho da água e do Espírito". Na pg. 9 afirma: "Nós podemos ser remidos de todos os nossos pecados crendo apenas no sangue de Jesus? Ele pode nos dar a salvação? Não, nós não podemos ser remidos por Deus crendo apenas na morte de Jesus na Cruz".
Sem discurso ou explicações, analisemos apenas os textos a seguir:
Efésios 2:16 - E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.
Colossenses 1:20 - E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.
Colossenses 2:14 - Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
Hebreus 9:26 - De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.
Hebreus 10:12 - Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus.
Portanto, não é o batismo de Jesus que garante-nos salvação e sim seu sacrifício na cruz. Tentar invalidar isto é tornar-se inimigo da cruz de Cristo! (Fp. 3:18) .

O livro e outras literaturas do autor, distribuídos às vezes gratuitamente, contém esta e muitas outras heresias. Fiquemos atentos!

50 comentários:

Unknown disse...

Semana passada fiz uma busca na net para baixar e-books cristãos gratuitos. Baixei um livro de Paul Jong, ao começar a ler concordei com algumas coisas mas, depois de alguns capítulos comecei a discordar de tudo ao ler a Bíblia. Não sou um poço de pecados, sou templo do Espírito Santo. Esse livro é uma falsa doutrina: Um justo não comete pecados a sua vida inteira!!!!!!!! Quantas mentiras neste livro do falso profeta Paul Jong! Q Deus tenha misericórdia e nos livre deste mal!

Geraldo Alves disse...

Refuto o Raimundo Campos quando diz que o irmão Paul C. Jong inutiliza o sangue de Jesus; em nenhum lugar em seus livros ele menospreza o sangue de Cristo, ele apenas diz que no batismo ele recebeu os pecados do mundo e os pagou com seu sangue na cruz.
"Deixa por enquanto, porque assim nos convém cumprir toda a justiça." Mt 3.15

Refuto a Rosana na sua afirmação quanto um justo não cometer pecados a sua vida inteira, que ela se examine melhor qual ser umano seja ele quem for não comete pecados seja por palavras , pensamentos e atos; onde prova que ela não entendeu nada nem dos livros do amado irmão Paul C. Jong e nem muito menos da Bíblia.
Pois enquando nós vivermos nesse mundo nós somos sujeitos a falhar, foi para isso que O Sr. Jesus levou os pecados do mundo inteiro pelo seu batismo cumprindo a justiça de Deus, e os pagou por eles na cruz com o seu precioso sangue o único capaz de nos reconciliar co Deus; "Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do Mundo."Jo 1.29 e é por isso que como justo pela fé no batismo e morte e ressurreição do Sr.Jesus somos perdoados dos pecados do passado, do presente e do futuro.

rubens disse...

Pr. Raimundo Campos .Li o seu artigo e li também os livros do Pastor Paul C. Jong ,ao terminar a leitura do livro do pastor Paul C. GonJ e conferindo na bíblia tive a alegria de nascer de novo da agua e do espirito. Aleluia.
Quando terminei de ler seu artigo o que encontrei foi apenas sua conta no Banco Itaú ,isso é uma vergonha ,é preciso um Pastor da coreia do Sulpregar o Evangelho aqui no Brasil ,porque aqui só tem comerciantes!

Pr. Raimundo Campos disse...

Ok, Rubens. Primeiro: Quem nasce de novo não se comporta como você. Se você não concorda com o fato de eu ter colocado um número de conta para ofertas de uma obra que tem crescido e que você não conhece, tudo bem. Agora, começar ofendendo que você não conhece isso é coisa de filho do diabo e não de quem nasceu de novo. Quanto a você ter se convertido com escritos heréticos, isto não é novidade, caso contrário as seitas não cresceriam tanto. Oro para que você venha nascer de novo de acordo com o que a Bíblia diz e não com ensinos tão heréticos que até o novo convertido refuta. Fica na paz e vê se nasce de novo.

Pr. Raimundo Campos disse...

Geraldo Alves, você diz: "...ele apenas diz que no batismo ele recebeu os pecados do mundo..." Ok. Onde está a fundamentação bíblica? Em Mt. 3:15? Os pecados da humanidade foram levados por Cristo na cruz. Os textos estão na postagem e tantos outros. esta afirmativa com a qual você concorda é herética e fere o princípio da salvação. O livro é uma heresia do começo ao fim e deve ser descartado por qualquer que tem compromisso com a palavra de Deus.

rubens disse...

Jesus cumpriu a lei!
Jesus è o cordeiro de Deus E ele tinha que passar por todas as etapas que o cordeiro da lei passava . Constate ao ler Novamente a palavra de Deus ,que Jesus realmente recebeu todos os pecados do mundo ao ser batizado por João Batista( Levítico 16) , Na lei o cordeiro ia para o deserto levando os pecados do povo, após a transferência pela imposição de mãos . Jesus depois que se batizou também foi levado para o deserto ,então ele tinha que está levando os pecados porque ele estava cumprindo a lei! depois voltou e derramou seu sangue na crus para pagar o preço por todos eles.
O cordeiro quando ia para o deserto Já levava os pecados ( LEVÍDICO ) e quando derramava o sangue era para pagar o salario pelo pecado, aleluia!!!!!!
Jesus também foi para o deserto levando todos os pecados do mundo ,e após três anos aproximadamente derramou seu sangue na crus para pagar o salário por todos os pecados do mundo de uma vez por todas .
1ª João 5.verso 6. Jesus é aquele que veio com a agua de seu batismo e com o sangue de sua morte , ele veio com agua e sangue e não somente com a agua o próprio espirito santo é testemunha do que isso é verdade, porque o espirito é a verdade; há três que dão testemunho o espírito a agua e o sangue. E os três estão de acordo.
Quem diz que é verdade é o espirito santo.
Amem Jesus, o senhor perdoou os meus pecados de ontem os de hoje e os de amanhã, o Senhor perdoou todos os meus pecados .porque creio, Aleluia!

Claudia Cordeiro disse...

Paz de Cristo,Pr. é muito importante esse trabalho que o Senhor realiza pq existem muitas pessoas que por naum conhecerem a palavra de Deus estaum sendo enganadas por seitas hereticas e acreditam estar seguindo a Biblia. Eu moro na Espanha e este mes conheci a uns brasileiros que pregam a palavra baseados na interpretaçao de un escritor chamado Dong Yu Lan, cheio de heresias. Fica a sugestaum se o Pastor quiser ler algum e colocar aqui a refutaçao. A Paz.

Pr. Raimundo Campos disse...

Obrigado Claudia. Sim, seria interessante. Temos que cumprir o papel de fazer valer a Palavra de Deus como ela é.

David Rodrigues disse...

artctriA Paz Pr. Raimundo Campos, também li algusn livros do sr. Paul C. Jong, e como o sr. disse, a princípio são realmente interessantes, mais conforme se lê, a gente vai encontrando todo tipo de heresias possívies; Sendo assim prefiro ficar com o Batismo de Jesus Cristo e com a Salvação também Dele; Que Deus tenha misericórdia de quem aceita essas heresias e pricipalmente esse baitismo da agua e do Espírito, e tenha misericórdia do Paul. Fica na Paz e continue divulgando seus comentátios que são de extrema importância e quem quiser comer, como muito e quem quiser comer pouco leia Paul C. Jong.

Rafinha Silva disse...

Olá, a paz do Senhor a todos. Também adquiri um livro dele (Da Circincisão Física à doutrina do Arrependimento - Sermões em Gálatas) e comecei a lê-los. No início parecia realmente de Deus, mas ele depois começou a enfatizar que "nós devemos evitar as orações de arrependimeto" como se nós naõ devêssemos pedir perdão por nossos atos e orações diários a Deus. Aí então mostrei o livro pro meu pastor analisar e ele realmente me disse que seus escritos tem muita heresia e que eu apenas me basea-se na leitura da Bíblia.

Peter Donie disse...

É muito triste ver pessoas como o senhor Pr. Raimundo Campos.
Só de ler seu artigo posso ver que você é uma pessoa que estar a muito tempo pregando oque acredita ser o certo, mais quando depara-se com a verdadeira verdade faz de tudo, para tentar legitimar seu ponto de vista desmerecendo a outra parte.

Posso ver tambem que voce não leu os livros de Paul Jong por inteiro, e seu leu, o fez como se ler qualquer coisa.
Você diz que dar muito valor à crucificação de jesus, mais até isso é mentira.

Pois se você desse valor voce creria que ele levou todos os seus pecados, e não apenas o pecado original.

Será que Jesus cristo não é perfeito o bastante para tirá todo o pecado do mundo? ou será que Deus tem outro filho?
Você pode pensar que faz algo bom para a humanidade ou para Deus, mais você é um mentiroso Pastor.
Pegue mais uma vez o livro do pastor PAUL E LEIA, mais dessa vez leia como se não conhecesse nenhum evangelho. Depois de terminar voce pode lembrar dele novamente e compare. Faça isso se não for por você, que seja para as muitas pessoas que ouvem e leem seus artigos, sabes bem a grande responsabilidade que tem os pastores.

Eu nasci denovo, pare de ser arrogante e nasce denovo tambem.

Pr. Raimundo Campos disse...

Meu caro Peter Donie, já percebi que discutir no campo das idéias não é o seu forte. Você, como os demais que acreditam nos escritos heréticos de Paul C. Jong, levam sempre pra o pessoal. Gostam de adjetivar de pecador e mentiroso todo mundo que pensa diferente. Não me espanto. Este sempre foi o comportamento de quem não tem argumento nem pensamento emancipado, que não conhece Bíblia, mas só a interpretação que pessoas como Paul dão da Escritura. Além disso, é gritante a sua incapacidade de interpretação. Você diz que talvez eu não tenha lido todo o livro de seu Mestre, mas também, ou não leu o meu texto ou está tão cego que não conseguiu enxergar que em nenhum momento digo que Cristo não levou nossos pecados. O que afirmo é que o seu Mestre (bom seria que fosse Cristo!) atribui a salvação à imposição das mãos de João Batista em Jesus e ao ato do batismo. É só ler o livro "Você Verdadeiramente Nasceu de Novo da Água e do Espírito?" pag. 7. No meu texto coloco alguns versículos bíblicos que desfaz desta heresia absurda que pessoas como você querem fazer a gente engolir a qualquer custo com um discurso descabido como este de seu comentário. O que eu disse foi: "Em nenhum lugar da Bíblia afirma que o ato salvador de Deus está na imposição das mãos de João Batista sobre Jesus. Tal afirmativa é tentar invalidar o sacrifício de Jesus, único meio providenciado pelo próprio Deus para a salvação dos homens." Eu disse também: "Em seu grotesco ensino Paul Jong prossegue na pg. 8 dizendo que "Jesus cumpriu toda a justiça por nós de uma vez só através de seu batismo de uma maneira justa e apripriada". Para exdrúxula afiramativa recorre ao Antigo Testamento forçando o texto de Levítico 16:21 que em seu contexto mostra que a expiação dos pecados não está no bode emissário e sim no que é sacrificado no templo. Ignora a célebre profecia de Isaías 53:4,5 que diz: " Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Veja, suas feridas, o castigo da cruz foi que resultou em nossa salvação." Mas claro, você não deve ter lido. Mas eu li este livro e outros e não será a ignorância dos que enaltecem tais escritos em detrimento da Escritura que me fará calar. Você em seu comentário comete o pior dos absurdos: me pede para ler os escritos de seu guru "como se não conhecesse nenhum evangelho". Aqui está o problema de vocês. Querem substituir as verdades bíblicas por afirmativas descabidas de um homem qualquer. É como se você quisesse dizer: "Esqueça o Evangelho!". Meu querido, não posso. O Evangelho é a Palavra de Deus e está acima do que eu eu e você pensamos.

Unknown disse...

Paz do Senhor Jesus a todos.
Eu recebi de uma aluna minha na Faculdade Teológica onde leciono, para analisar pois ela está sendo instruída a filtrar tudo que se põe a mesa. Agora também para ajudar encontrei esta página do Pr Raimundo.
Uma coisa me chama a atenção, mesmo que o Pr mostre as refutações Bíblicas a respeito de uma teologia herética a pessoas que refutam a verdade, mesma que ela seja comprovada pelas Escrituras. Que tipo de Evangelho estamos vendo em nosso país, que tipo de Cristãos estão sendo formados nas igrejas? Pedro em sua Epístola diz que as Profecias da Bíblias (Escrituras) não são de particular interpretação. Mas o que notamos é que pessoas leigas que acham que realmente tem conhecimento das Escrituras podem debater defendendo uma outra pessoa, isso de forma a questionar o Texto Sagrado. Meus irmãos em Cristo, a Bíblia nos alerta sobre falsos mestres ou falsos ensinadores, com capacidade de ludibriar a muitos, e fala dos fiéis que tem a mente de Cristo, em qual desses dois grupos nós nos encaixamos? Que as pessoas que só sabem questionar sem averiguar aprendam a ler o texto sem influencia de falsários, mas sim pelo que o texto sagrado realmente diz. Deus os abençoe.

khatleen disse...

A paz do Senhor. eu estive baixando e-livros cristaos, ate que me deparei com os livros do Paul jong, a principio fiquei feliz porque pensei que era mais uma oportunidade de aprender mais da biblia, tendo mais esclarecimentoa acerca da Palavra de Deus, mas quando fui ler vi coisas com as quais nao concordei. nao tenho muito conhecimento da biblia, mas para aquele que verdadeiramente entregou sua vida a Cristo nao tem como acreditar nas palavras deste homem. Deus nao é Deus de confusao,eu vi k muitas coisas nao iam de acordo com a palavra de Deus, algo dentro de mim nao confirmava o que eu estava lendo, pelo contrario nasceu em mim uma grande duvida. e esta mais que claro que o que vem de Deus e certo, faz bem, e nao nos confunde, este homem diz que foi liberto dos demonios, mas o que parece é que ele estava livre antes e agora sim esta a servico de satanas. vamos vigiar amados para nao sairmos da presença de Deus, nao vamos nos preocupar em procurar demonios,mas sim em manter nossos olhos fitos em Jesus k morreu pelos nossos pecados e nos purificou de todo o pecado e toda a injustica. que Deus continue o abencoando pastor Raimundo, que Ele mesmo possa iluminar sua mente para que continues nos alertando contra esses falsos pregadores. com certeza seu trabalho nao é vão no Senhor e os olhos de muitos tem sido abertos. paz.
Khatleen.

gus disse...

No inicio comecei ler os livros do pastor Paul e pensei ler algo verdadeiro, no entanto quando ele foca no batismo de Jesus como o ato da salvação percebi que era uma mega heresia, FOI NA CRUZ QUE NOSSO JESUS TIROU NOSSOS PECADOS e não no batismo por João batista. graça e paz a todos.

Loja Mix brazil disse...

Meu nome é Alex, e tenho 29 anos! Com pouca idade já entendi sobre as vontades de Deus, e também sobre os avisos em Cristo . Jesus sai quebrando tudo na porta do Templo e diz que a casa do "Pai", ou seja, Deus único, criador e altíssimo, é casa de "ORAÇÃO", E NÃO UM COMÉRCIO, ETC;... Desde aqueles tempos existiam "LADRÓES" , FALSOS PROFETAS, ETC ; ... Hoje em dia isso não é novidade alguma,basta ligar a TV, ir aos TEMPLOS RELIGIOSOS, enfim, tudo está escancarado, só não enxerga porque estão cegos para as verdades de Deus ! Quando Jesus pediu para termos cautela com os "FALSOS PROFETAS, E ENGANADORES, HOJE MAIS DO QUE NUNCA ISSO ACONTECE ! ....e farão tão grandes milagres e prodígios, e SE FOSSE POSSÍVEL, ATÉ OS ESCOLHIDOS SERIAM ENGANADOS....SE FOSSE POSSÍVEL....MAS UM SER COMO Eu, NÃO ME ENGANO COM HOMENS DOENTES POR DINHEIRO ! VALDEMIRO,SILAS MALAFAIA, EDIR MACEDO, ROBSON RODOVALHO, E SEM CONTAR OS OUTROS PASTORES MENORES, MAS NÃO MENOS MENTIROSOS QUE EXISTEM , RAÇA DE VÍBORAS; LOBOS DEVORADORES; FILHOS DA MENTIRA; VOCÊS AMAM É O DINHEIRO, O PODER E AS VAIDADES DESSE MUNDO PASTOR !
SATANÁS OFERECEU A JESUS TODO O PODER TERRENO, AS RIQUEZAS,ETC; ...Jesus, o Cristo, disse que o Reino D´Ele não é desse Mundo imundo e doente ! Deus é o dono do ouro e da prata. isso significa que Deus, o criador, é o Dono de tudo que é NATURAL , O RESTO É INVENTADO PELO HOMEM ! Dê a César , o que é de César ...Dê a Deus, o que é de Deus ! o dinheiro foi inventado pelo Homem ! Os carros , os aviões, apartamentos, Bancos, computadores, etc ;;; O mais doentio de tudo isso é : O Homem em maioria não acredita em Deus, mas só faz o que não é natural, pelas coisas naturais de Deus ! kkk...idiotas ! Sem areia, água, árvores, etc ;;; NÃO SE FÁBRICA COISAS NÃO NATURAIS ! Agora, o pior não nem os que não acreditam em um Deus misericordioso, MAS OS QUE ESTÃO NA PORTA , NÃO QUEREM ENTRAR POR ELA, E AINDA DESVIAM OS QUE PROCURAM PELA PORTA ! PASTORES, PADRES, ETC ....A MAIORIA ESMAGADORA DE VOCÊS, TEM UMA DIVIDA MUITO SÉRIA COM UM CRISTO, E COM O Deus ÚNICO DE ISRAEL ! SEJAM FELIZES COM TODO O DINHEIRO QUE PUDEREM ROUBAR DOS POBRES QUE PROCURAM UMA SAÍDA PARA A VIDA ! SEJAM FELIZES COM TODA A ARROGÂNCIA QUE EXISTE EM VOCÊS ! RAÇA DE VÍBORAS ! CAÊS GULOSOS ! LOBOS DEVORADORES ! CUIDADO ! .....E FARÃO TÃO GRANDES MILAGRES E PRODÍGIOS, QUE SE FOSSE POSSÍVEL, ENGANARIAM ATÉ OS ESCOLHIDOS ! O DIABO VEM EM FORMA DE ANJO DE LUZ !

Unknown disse...

Pr. Raimundo. Pedi um livro sobre o Apocalipse: O Arrebatamento, o Reino Milenar... Comecei a ler há 2 dias, porém, basta algumas páginas e se pode ver que não fazem sentido suas explicações, ele não cita versículos da bíblia e quando cita, não concordam com o que ele diz. Além do mais, pra começar a comentar sobre o apocalipse, ele diz que o cavaleiro no cavalo branco (E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer. Apocalipse 6:2) é Jesus Cristo! Então eu resolvi não ler mais.

Pr. Raimundo Campos disse...

Certo Jeanny Sousa. É necessário este olhar crítico que você tem. Ler e questionar é uma virtude de quem aprendeu a querer a verdade independente da fonte. Grande abraço.

Amanda Lemos disse...

Quando ele diz no livro "nós devemos evitar as orações de arrependimeto" , ele se refere a que nós não devemos nos acostumar a pecar, e achar que oração de arrependimento é o caminho pra tudo :) Devemos tomar cuidado também para nao tropeçarmos na nossa própria conclusão. O que é heresia? Se somos todos ignorantes e apenas um HISTORIADOR pode interpretar a bíblia AO PE DA LETRA? Uma pessoa guiada pelo espírito santo também pode, mas quem garante isso com tantas pessoas pregando milhares de interpretações para um único versículo? MUITOS PREGAM O QUE LHE CONVEN, por exemplo, se for seguir realmente a Jesus, não deveriam criar templos riquissimos. Pois jesus apenas andava, pregava, ajudava os pobres, e isso era suficiente.

Unknown disse...

Sou o pastor IVAIR CALDAS da IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR este pastor Raimundo ele e totalmente herético o modelo de salvaçao e o mesmo dado por Deus a moises para nos levar a cristo observa o modelo do tabernaculo logo na entrada existia as cores azul purpura carmesim e o linho retorcido que representa o batismo a divindade de jesus e morte na cruz 1JOAO 5;6.7.8 ISTO E A SANTIFICACAO E O TESTAMENTO SEM SANTIDADE NINGUEM VERA A Deus NECESSARIO E NASCER DE NOVO DA AGUA E DO ESPIRITO O BATISMO E O QUE SE DAR A SALVACAO 1PEDRO 3; 20 E 21 E A ÁGUA FOI ALI QUE JESUS RECEBEU TODOS OS PECADOS DA HUMANIDADE E PAGOU O PREÇO NA CRUZ EU NASCI DE NOVO ATRAVÉS DA LEITURA DOS LIVROS DO PASTOR PAUL JONG ESSE E O VERDADEIRO EVANGELHO LOUVO A DEUS PELA VIDA DESSE PASTOR O RESTANTE ESTA PREGANDO O EVANGELHO COM PECADO PRATICANDO INIQUIDADE FORMANDO PECADORES E NÃO JUSTOS MEU TEL. 99963-9695

genivaldo disse...

pr muito obrigado pela coragem de lutar contra essas setas do diabo para contaminar nossas mentes;verdadeiramente o livro a principio nos incita a ler e aprofunadar.se ainda mais ;mas como a biblia a diz um abismo puxa outro abismo;uma pagina puxa outra mas graça a Deus que com as tentaçoes e poderoso para nos dar o escape .continue assim lutando pela verdade e que jesus continue lhe usando e abençoando a ti e teu ministerio.

Pr. Raimundo Campos disse...

Caro Pastor Ivair Caldas, paz. Conheço a Igreja do Evangelho Quadrangular e sua teologia, seu credo, suas bases doutrinárias e sei que são bíblicas não tendo nada haver com teu discurso. Lamentável!

O autor disse...

meu irmão respeite nossa fé...
suas palavras vazia..não nos arranca da verdadeira graça ..que só existe no evangelho da água e do Espírito.
se incomoda o amado é porque existe verdades...e onde existe verdades, Jesus disse que existiria perseguições.
pode perseguir....somos bem aventurados.
paraasovelhasperdidas@r7.com

Pr. Raimundo Campos disse...

Caro poeta Eraldo, paz seja contigo meu querido. É característico daqueles que distorcem a Palavra de Deus classificar como perseguição toda e qualquer refutação. Refutar não é faltar com respeito, nem perseguição, é combater este mal entranhado na estranha teologia de Paul C. Jong. Se me incomoda? É claro, essas heresias incomodaram Jesus e seus apóstolos. "Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;" 1 Timóteo 4:1-2.

Ev. R.S. disse...

Irmã, o que mais tem são cristãos procurando refutar tudo e todos a toda a hora. Por isso está escrito, examine o homem a si mesmo.

Ev. R.S. disse...

Examine-sr o homem a si mesmo.

Ev. R.S. disse...

Pr. Raimundo Campos
Em nenhum lado está escrito que somos salvos pela imposição de mãos de João Batista.

Ev. R.S. disse...

Pastor Raimundo Campos
Baseia-se na página 7 do prefacio do referido livro do pastor Paul C Jong, quando diz que a salvação veio ao mundo pela imposição de mãos de João Batista.
Antes de rotular como herege alguém, tente pelo menos verificar e leia também as pgs 8 &9 do referido prefacio, quando é afirmado que nossos pecados foram até à cruz por aquele que se fez justo em nosso lugar.

Pr. Raimundo Campos disse...

Ok E. R.S. Tenho o livro e já o li todo. É tanta heresia, que seria necessárias várias postagens. Você parece que não leu o livro ou estava muito cego para enxergar as heresias! Também não leu minha postagem toda, pois eu cito a página 9 e a 10 e você diz que eu só faço referencia ao prefácio. Sobre a página 9 e 10 eu disse:

"O livro de Paul Jong se apresenta como uma nova revelação. Na pg. 10, ele chama sua nova doutrina de "evangelho da água e do Espírito". Na pg. 9 afirma: "Nós podemos ser remidos de todos os nossos pecados crendo apenas no sangue de Jesus? Ele pode nos dar a salvação? Não, nós não podemos ser remidos por Deus crendo apenas na morte de Jesus na Cruz"."

REFUTAÇÃO: "Efésios 2:16 - E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.
Colossenses 1:20 - E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.
Colossenses 2:14 - Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
Hebreus 9:26 - De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.
Hebreus 10:12 - Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus.
Portanto, não é o batismo de Jesus que garante-nos salvação e sim seu sacrifício na cruz. Tentar invalidar isto é tornar-se inimigo da cruz de Cristo! (Fp. 3:18) ."

HERESIA NA PÁGINA 8:
"Jesus foi batizado por João Batista pela
“imposição de mãos” (Levítico 16:21), para que
“pelo ato de justiça de um só homem” (Romanos
5:18) os pecados da humanidade fossem tirados."
Batizado pela imposição de mãos? Não quero nem discutir este absurdo, pois o cerne aqui é que a salvação da humanidade dependia do batismo de Jesus! Isto já refutei em minha postagem colocando os textos bíblicos que desfazem esta heresia!

HERESIA NA PÁGINA 9:
"Com todos os pecados do homem sobre os Seus
ombros, Jesus caminhou até a Cruz. Ele foi
condenado em nosso lugar LEVANDO TODOS OS PECADOS
QUE RECEBEU SOBRE SI EM SEU BATISMO. Ele morreu na
Cruz depois de dizer “Está consumado!” (João
19:30)."

Gilson Alves disse...

Paz do Senhor PR Raimundo....1Pedro 1.18-19

claudio.phoenix disse...

Meus amados irmãos parem com essas discussões tolas que não chegam a lugar nenhum: "2Tm 2:23 Fique longe das discussões tolas e sem valor, pois você sabe que elas sempre acabam em brigas.
2Tm 2:24 O servo do Senhor não deve andar brigando, mas deve tratar todos com educação. Deve ser um mestre bom e paciente,
2Tm 2:25 que corrige com delicadeza aqueles que são contra ele. Pois pode ser que Deus dê a eles a oportunidade de se arrependerem e de virem a conhecer a verdade."

Leiam esse artigo e cristo lhes dará todo discernimento desse assunto: http://pt.slideshare.net/evertoncesar/destinados-a-reinar-joseph-prince

Davi disse...

BEM AS PESSOAS ESTÃO REALMENTE SE PERDENDO COM NOVAS IDEIAS A PALAVRA DE DEUS É PURA SL19, É ESCUDO EF6.10-18, É VIVA É EFICAZ HB4-12, . 8 Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade. As pessoas preferem a se apegar a livros do que a biblia, é necessário orar, jejuar se afastar das coisas mundanas e carnais então realmente a cegueira será tira, Sl desvenda os meus olhos para que possa observar a tua lei Sll9-18, muito crente não caiu do cavalo ainda. mas quando Jesus voltar ai sim, voltemos a sã doutrina.

RR disse...

"Considere todas as coisas, mas retenha só o que é bom." 1 Tessalonicenses 5:21
Marcos: 10.38/ Mas Jesus lhes disse: Não sabeis o que pedis; podeis vós beber o cálice que eu bebo, e ser batizados com o batismo com que eu sou batizado?

Barbosa disse...

A Paz do Senhor Jesus,
Sou Evangélico a pouco tempo, aceitei Jesus a 11 anos atrás, como meu único salvador. Já congreguei em diversas denominações (batista renovada, batista tradicional- primeira igreja, quadrangular, assembleia de Deus, igreja da graça), entre outras, isto em diversas regiões do Brasil. Ouvi muita coisa, muita doutrina, muitos ensinamentos, tudo isto baseado no conhecimento do preletor. Porém, abriu-me o entendimento espiritual de que Deus tem um tratar especial e único para cada um de nós. A revelação da Palavra é muito pessoal e especifica a cada pessoa que em Fé e Verdade busca. As pessoas normalmente não busca esta intimidade com Deus, Não permitindo que o Espirito Santo de Deus fale ao nosso coração, preferem ouvir a revelação que os outros dizem terem recebidos. Vejam bem: Jesus quando chamou os seus Apóstolos, os chamou pelo seus nomes, não falou: vocês aí, me sigam.
Entendo que quando Deus fala e não deixa margem pra dúvidas, pois não e deus de confusão. Vejam as confusões são geradas pelos homens. Basta ver interpretação da lei pelo promotor de acusação e pelo advogado de defesa, cada um puxa sardinha para o seu interesse. Mas nós evangélicos devemos buscar a verdade de Deus para as nossas vidas, mesmos que a revelação dessas verdades contrariem os nossos interesses carnais. São muitas as pessoas que querem colocar suas doutrinas no "mercado" os interesses são diversos. Mas temos que buscar a verdade na Revelação da Palavra de Deus para Nós e Crê naquilo que Deus nos Revelou. Os fariseus acreditavam que faziam as coisas certas, pois estava em conformidade com seus próprios interesses. Mas nós entendemos que somos servos a serviço do Rei.
Se não soubermos que é o Nosso Senhor com iremos servi-lo. - E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque a sua obras eram más.( João 33:19)
Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz para que suas obras não sejam reprovadas.
Eu creio naquilo que me é revelado por Deus através do Espirito Santo na Palavra.
Não acho certo me basear em revelação dita pelos outros terem recebido, mais ainda se é conflitante com o entendimento da Palavra que me foi dado pela Revelação de Deus. Jesus foi condenado pelos seus compatriotas que foram manipulados por interesses de uns religiosos. Jesus veio para o seus , e os seus não o reconheceram.
Não encontrei nada na bíblia que descreve a imposição de mãos feito por João Batista ao batizar Jesus Cristo. Os achismo não entram na minha Fé. Fique na Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo- O verdadeiro Evangelho- Não bandeiras de igreja, nem interpretação paralelas de A ou B. Deus falou co Adão, com Noé, com Abrão, com Moisés, com Davi, com Jonas....,Com Saulo (Paulo), comigo, fala com você, é só buscar com Fé e Verdade, Acaba as interpretações influenciando o seu entendimento.

Anônimo disse...

O Pr. Raimundo Campos esta tão preocupado em não perder seu seguidores que já esta difamando o livro do escritor, cada pessoa pode expressar o batismo na forma em que quiser, não podemos sair falando mal do trabalho dos outros, isso são anos de estudos e pesquisas, e tem mais, vocês pastores vendem o nome do nosso Yaohushua Salvador, pegam 10% do dinheiro de coitados, e não ensinam o verdadeiro siguinificado do dizimo e das ofertas,primeiramente o dizimo nunca foi para nós isso é herança de Deus ao povo de Israel,Pr. Raimundo Campos quando for ler um verciculo, lê ele todo, paras que as pessoas possam saber o contexto do verciculo,e saber para quem Deus esta mostrando o capitolo,porque vocês tem mania de tirar aquilo que importa para vocês ensinar errado ok,Sem contar na parceria da Maçonaria nas igrejas, evangelícas, principalmente na Católica Romana...a questão meus irmão procure o canal do irmão Rubéns no youtube vocês começarão a ver as coisas erradas que são pregadas nas igrejas.
O fim esta proximo irmãos,e vocês sabem que a babilônia vai cair e com ela toda sua raiz,
Sai dela povo meu...Conhecereis a verdade e a verdade vós libertara (João 8:32)

Pr. Raimundo Campos disse...

Caro Apocalipse 13:18, vocês não conseguem argumentar no campo das idéias porque são fracos de argumento e porque as heresias de vocês são facilmente desfeitas à luz da Bíblia, por isso já postam comentários ofendendo. Porque tanta ofensa? Simples, porque não tem argumentos diante da verdade! Até pra se defender vocês cometem heresia! Você disse: "...cada pessoa pode expressar o batismo na forma em que quiser..." Na forma em que quiser ou na forma que diz a Bíblia? Aqui está o grande erro de vocês, querer fazer da Bíblia um livrinho de quinta categoria que pode ser interpretado como quiser! Não meu amigo, a Bíblia se interpreta à luz da própria Bíblia e não podemos fazer de suas ordenanças o que bem quiser! Quanto às acusações que você faz a mim sem me conhecer, não perderei tempo em responder, principalmente a alguém que se esconde por trás de uma fotozinha de internet. Ótimo dia e saiba que oro por ti. Grande abraço!

Enizete de LIMA disse...

Sem mais comentários:
(Pv 30:6) diz assim: "Nada acrescente às suas palavras para que não te repreenda e sejas achado mentiroso"
Isto refere-se a um alerta às pessoas que fazem especulações humanas quando suplementam a palavra de Deus.

No livro de Deuteronômio também fala sobre isso: "Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuirei dela, pára que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus que eu vos mando" (Dt 4:2)

No ultimo livro da bíblia que é o Apocalipse há também menção idêntica: "Se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida , da cidade santa, e das cousas que se acham escritas nesse livro" ( Ap 22:19 ).
Isso sustenta meu comentário em 23 de Outubro 2015(Não encontrei nada na bíblia que descreve a imposição de mãos feito por João Batista ao batizar Jesus Cristo). E entendo que o pecado afasta o homem da Presença de Deus. Jesus (homem com pecados assumidos, como esta escrito no livro), poderia fazer milagres em nome de Deus?.Jesus foi puro, sem pecados até ser crucificado, na cruz sim recebeu nossos pecados.Mas o que vejo é que muita gente muda os fatos descritos na bíblia conforme seus interesses pessoais. Um advogado pega as leis e manipula conforme os interesses de seu cliente. E tem muita gente fazendo isso com a Palavra de Deus. Entendo , que o que foi escrito, está escrito, Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa.O homem faz o que quiser, depois prestará conta de seus atos. mas os verdadeiros escolhidos Pregam o Evangelho da Salvação, Pregam O Reino de Deus. "Buscai Primeiro o Reino de Deus e as demais coisas vos será acrescentada"
Muitas falsas doutrinas já vieram e se foram tocadas pelo vento. Infelizmente a doutrina da "compra da prosperidade " agrada a carne e ainda está presente. Agora aparece novamente a doutrina da compra da salvação( Indulgência). Aceitou isso pode pecar a vontade. Ratifica um jargão antigo do mundo: Pau que nasce torto, não tem jeito morre torto. Onde fica o verdadeiro arrependimento, o arrependimento de todo o seu coração, para adquirir o perdão?.
O Homem procura confundir as coisas, mas o meu Deus, Não é Deus de Confusão. Por isso fico com Ele, é Infinitamente Mais Seguro. Quanto aos "achismos" . blá,blá,blá....

Unknown disse...

Ahh,irmao meu!!!por favor,leia esse comentário considerando o amor com que estou falando;não o escrevo para contenda ou debate,porque isso para nada me aproveita!quantas vezes leste a Bíblia toda??Nao disse Deus?Por Ventura nao è a ninha Palavra como martelo que esmiuça a penha?Jesus,nosso Senhor,disse;a própria Escritura nao contem a vida eterna,mas ela testifica de mim,e voces nao querem vir a mim para ter a vida eterna ,João 5.39..Aí de nós,q vamos perecendo!Escrevo isso com praticamente lágrimas nos olhos e tristeza no coração...se a própria escritura,inspirada pelo Espírito Santo,não contém em si a vida eterna,quanto menos um livro escrito por um homem?Se você não recebe a Cristo pelas escrituras,que testifica dEle com toda a verdade,nunca o receberá doutra maneira!

Unknown disse...

A paz do Senho pr. Raimundo.
Tenho observado seus comentarios acima e percebi que o sr tem uma facilidade muito grande em acusar as pessoas que não concorda com suas teorias.
A biblia afirma que o papel de acusador é exclusivo de satanas e de seus "anjos".;
Por que em vez de acusar pessoas o sr. não gasta este tempo evangelizando pessoas que estão se perdendo sem conhecer o Amor de Deus?
Já congreguei por 30 anos em uma denominação parecida com a sua, pelo qual a alguns dias o presidente dessa igreja juntamente com toda direção votou a favor do divorcio de seus pastores e lideres.
Hoje vivo o verdadeiro evangelho da agua e do Espirito, na qual nunca havia visto tamanho amor pelas vidas.
Eu acredito plenamente que o sr, é homem de Deus e que faz a obra de acordo com a visão da denominação que você segue, porém acredito que Paul C. Jong também é homem de Deus.

Pr. Raimundo Campos disse...

Paz Wilckson Alves.
Primeiro, sua observação é mentirosa e tendenciosa, pois não saí acusando ninguém de nada, pelo contrário me defendo de pessoas como você que, por não ter argumentos, gostam de fazer este tipo de acusação. Segundo, não tenho teorias, tenho a verdade exposta na Palavra de Deus, verdades que só não enxergam aqueles que preferem as heresias de PAUL C. JONG.
Terceiro, vocês sempre vem com esse argumentinho medíocre: "Por que em vez de acusar pessoas o sr. não gasta este tempo evangelizando pessoas que estão se perdendo sem conhecer o Amor de Deus?" na tentativa de desviar o foco das heresias de vocês e pra todo mundo pensar que vocês são piedosos e que qualquer um que pensa contrário de vocês é porque não evangelizam, vai procurar o que fazer meu amigo!
Quarto, Se você passou 30 anos em uma igreja e só agora diz que descobriu a verdade, então que tipo de visão você pode ter da Bíblia? Se você perdeu 30 anos de sua existência longe da verdade, então seus 30 anos de fé foram medíocres.
Quinto, você saiu de sua igreja porque votaram a favor de divórcio dos pastores e vai para uma que invalida a morte de Cristo e credita ao batismo a salvação!
Meu amigo, santa paciência! espero que você possa ser liberto desta mágoa e seja honesto com Deus ao invés de se revoltar contra a verdade e aceitar um absurdo desses!

Unknown disse...

Paz no Senhor aos amados em Cristo! Irmãos, noto veracidade biblica que Jesus como Cordeiro, deveria receber os pecados da humanidade, assim como os cordeiros que O simbolizava na lei recebiam pela imposição de maos! Não consigo ver o batismo de Jesus como mero ato de "deixar exemplo", ha um sentido profundo no batismo, Jesus cumprindo a lei como Cordeiro deveria sim ter contato com um grande sacerdote que representasse a humanidade, e vemos no livro de Lucas que João Batista e descendente de Aarão pela ordem de Abias. Creio que no dia do batismo Jesus recebeu todo o pecado da humanidade naquele dia, e cravou todos eles na Cruz como um sacrifício perfeito e eterno. Cientes disso, sabemos que continuamos sendo pecadores, por que no livro de 1 João diz que aquele que fala que não tem pecado e mentiroso, portanto somos sim pecadores, mas quando aceitamos o evangelho da água ( batismo de Jesus), do sangue (da morte de Jesus na Cruz, em nosso lugar) e do Espirito (que ressuscitou a Jesus e que agora nos regenera, para crescermos em santidade), ao olhos de Deus somos santos e justos, por que aceitamos o seu testemunho que o próprio Deus veio em carne e se sacrificou por nós, e quando aceitamos esse evangelho, só aceitamos pela regeneracao do Espirito, porisso que tendo esse conhecimento não pecamos mais voluntariamente, mas pecamos sem consentir, por que ainda temos a natureza adamica em nosso corpo mortal, mas graças ao Pai por Cristo Jesus que nos livrará desse corpo, nos revestindo de incorruptibilidade e imortalidade... Enfim, nossos pecados foram expiados de forma eterna, por que não são mais animais sacrificados em nosso lugar, mas sim o próprio Todo-poderoso! Agora só precisamos confessar ao Pai, nossos erros que temos cometidos pela nossa fraqueza, porque em 1 João diz que a bíblia foi escrita para nós santificar, mas que se vivermos a errar, temos que lembrar que Jesus e nosso Advogado para com o Pai e devemos pedir ajuda de seu Espirito para cada vez chegarmos mais perto da plena estatura de Cristo! Com resumo de minha palavras, queridos santos em Cristo Jesus, somos pecadores por causa de nossas obras, mas pela obra do Pai em Cristo, somos santos e justos, não pelo nosso mérito, mas pela misericórdia de Deus, toda honra e gloria seja somente a Ele! Minha regra de fé e somente a Escritura Sagrada, contudo leio vários livros, inclusive do Paul C. Jong, e vigio em pega o que encontro base bíblica,no demais descarto! Muitos livros são heréticos,como os da testemunhas de Jeova, porém foi num desses livros deles que estava lendo pra me defender de seus ataques, que encontrei a o fundamento da passagem da mulher que se humilhou comparando-se a um cachorrinho so por que não era judia e precisava de um milagre, sendo que Jesus tinha vindo primeiropra Israel... Nisso quero dizer, vigiem em tudo que lerem, e se alicerces somente nas bases bíblicas, o que for por ela, amém, ganhou conhecimento, e o que for fora dela , despachem! Que a paz e a graça de nosso Senhor seja com todos!

Unknown disse...

JESUS DISSE NECESSARIO E NASCER DE NOVO DA AGUA E DO ESPIRITO JOAO 3;5 FOI ELE E QUE DISSSE
E NAO EU A AGUA E A PALAVRA E A PALAVRA ME DIZ EM JOAO 5;7;8 QUE EU FUI SALVO PELA AGUA E O SANGUE E O ESPIRITO E QUE TESTIFICA ESTA VERDADE JESUS DIZ MAIS AINDA SE FALO DAS COISAS TERRENAS O MODELO NA QUAL SALVEI A HUMANIDADE NAO CREDES EM MIM SE FALAR DAS CELESTIAIS IMPOSSIVEL DE ACREDITAR EM MIM EM 1PEDRO 3;20-21 DIZ LEIA LA VAI ATE ESTA PAGINA E CONFIRME ASSIM COMO NOS DIAS DE NOE APENAS OITO ALMAS FORAM SALVAS PELAS AGUAS POR QUE NAO DERAM CREDITO AS AGUAS DO DILUVIO E NO VER.21 DIZ AS MESMAS AGUAS DO BATISMO POR NAO TEREM ESTE ENTENDIMENTO POUCOS SERAO SALVAS PORQUE NAO TIVERAM O BATISMO DA CONCIENCIA DO ENTENDIMENTO A CIRCUNCISAO QUE E DO CORACAO QUE FOI PELA LAVAGEM DA REGENERACAO DA AGUA PELA PALAVRA QUE FOI O BATISMO QUE JESUS TEVE POR JOAO BATISTA, ISTO E A SOMBRA DA LEI NO TABERNACULO FAZIA A IMPOSICAO DAS MAOS PARA TRANSFERENCIA DOS PECADOS PARA O ANIMAL PARA ASUMIR A CULPA SOBRE O SEU CORPO SO ASSIM PODERIA SER DERRAMADO O SANGUE SEM A TRANFERENCIA DO PECADO NAO PODERIA HAVER O DERRAMAMENTO DE SANGUE ISSO NA LEI VAMOS AGORA PARA A GRACA FIGURA E O QUE NOS LEVA A REALIDADE JOAO FIGURA DE ARAO JESUS FIGURA DO CORDEIRO JESUS ASSUMIU OS PECADOS NO BATISMO E VAI PAGAR O PRECO NA CRUZ VAI LA EM 1JOAO 5;8 E CONFIRMA DE NOVO PRA VOCE VER A VERDADE CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE TE LIBERTARA DA UM PULO LA EM LEVITICO 16;19-20 COMPARA COM MATEUS 3;15 E MATEUS 4;1 ESSE LINDO EVANGELHO E O UNICO QUE INCHERTA VOCE NA VERDADEIRA OLIVEIRA E PRECISO TER A CABECA DO GIGANTE DECEPADO COM A ESPADA QUE E A PALAVRA O PENSAMENTO HUMANO E QUE TEM PREVALECIDO NO MEIO DE UM POVO REUNIDO O POVO TEM SOFRIDO POR FALTA DE ENTEDIMENTO OS CULPADOS SAO OS FALSOS SARESEDOTE HOMENS VESTIDOS DE OVELHA MAIS SAO LOBOS DEVORADORES ELES NAO S VESTIRAM DAS VESTIMENTAS SARCEDOTAIS ESTA FALTANDO VESTIMENTAS FALA SE MUITO DE UNCAO MAIS PRIMEIRO TEM QUE SER FIETO A PURIFICACAO ERA ASSIM O SARCEDOTE FAZIA PRIMEIRO A SUA PURIFICACAO ORELHA DIREITA DEDO POLEGAR DIREITO DA MAO E DO PE O SALMISTA DIZ VEJA LA SALMO 127 SE O SENHOR NAO EDIFICAR A CASA EM VAO TRABALHA OS QUE EDIFICA UM CEGO CONDUZ UM OUTRO CEGO AO ABISMO UM PECADOR FORMA OUTRO PECADOR UM SANTO FORMA OUTRO SANTO A SANTIDADE VEM POR CONHECER A VERDADE SO ESTE BELO EVANGELHO E QUE TEM ESTE PODER O ESPIRITO A AGUA E O SANGUE VOLTA EM 1JOAO 5;8-9-10 S VOCE CRER NESTE TESTEMUNHO QUE EU ESTOU DANDO MAIOR E O DE DEUS QUE DE SEU FILHO TESTIFICOU MEU AMIGO TEM MUITA GENTE CHAMANDO DEUS DE MENTIROSO E O DIABO DE VERDADEIRO MUITOS NA QELE DIA SE LAMENTARAO NAO PREGUEI EM SEU NOME NAO ESPULSEI DEMONIOS NAO FIZ MARAVILHAS O QUE ELE VAI RESPONDER PRA VOCE APARTAI DE MIM PORQUE NAO TE CONHECO VOCES QUE PRATICA INIQUIDADE SABE O QUER DIZER ISSO SERVIR JESUS COM PECADO LEIA JOAO 16;10 VOCE VERA A OBRA DO ESPIRITO SANTO O MESTRE NAO E MINISTRO DE PECADORES MAIS DO SEUS SANTOS EU SOU O PASTOR IVAIR CALDAS NASCI DE NOVO SOU CHAMADO AMIGO DE DEUS MAS OS SEUS INIMIGOS ELE ESTA ESPERANDO PARA COLOCAR DEBAIXO DE SEUS PES HEBREUS 10;13 VEJA E OUCA O QUE O ESPIRITO SANTO DIZ A VOCE MEU TEL. 975088550 021 JA DEU TUDO CERTO ESSE EVANGELHO ESTA TODO NA BIBLIA SO QUE O INFERNO OCULTOU ELE COM O DITO DE MILAO HOJE O EVANGELHO PREGADO E PURA HERESIA

Marcela Araújo disse...

Sou Católica, mas independente de religião temos que olhar para a crítica feita aqui com zelo. Já sabemos que a Bíblia Sagrada já prevê no final dos tempos a vinda dos falsos profetas para nós confundir. Por isso não tenho dúvidas que se você procura a verdadeira palavra de Deus é no livro Sagrado que iremos encontrar.Devemos pedir a Deus Pai, Deus filho e ao Espírito Santo que nos mostre o caminho, a verdade e a vida. Me deparei com este artigo por acaso ao fazer uma pesquisa de significado bíblico. Me foram oferecidos os livros gratuitos, mas naquele momento desconfie, com tantos problemas mundiais, tanta dificuldade para se manter trabalhos, ONGs e serviços a comunidade, quem poderia estar fazendo isso gratuitamente???
Logo em seguida procurei saber melhor sobre este Reverendo e acabei neste artigo. Eu creio em Deus que nos protege, direciona e abre nossos olhos. Por isso creio que este artigo não é coincidência é sim providência. Se você tem dúvidas, faça uma oração profunda e peça a Deus o discernimento, ele te direcionara. Grata ao Pastor Raimundo por este trabalho.

agente emerson disse...

a paz , irmaos , vejo que a confusao tem sido grande , claro , se ve que um pastor ou pregador de outra nação , vem ate nos , gratuitamente , digo , sem ônus, nos dar um exemplar de um livro inspirado ou em parte como tantos aqui dizem , mas vejo que ele atinge muitos países do mundo desta maneira se dando gratuitamente e cometendo erros que deveriam ser dirigidos as gráficas de publicação destes livros , se vocês fossem mais corretos em seus julgamentos , o que fazem para se dar aos irmãos de toda terra como este reverendo tem feito da maneira e modo dele , acho melhor nos unirmos do que separarmos , assim diz o senhor , façam a gentileza de procurar os responsáveis pela ´publicação e distribuição e peçam para que seja corrigido ,ou apresentem um explicação para mudar estes erros de impressão e entendimento ,como me parece também, mas busquem encontrar uma boa solução , pois o evangelho esta sendo divulgado de uma forma ou outra, vamos usar a razão e inteligencia , obrigado e a paz a todos os irmãos de oração .

salimdutra disse...

Eu também baixei alguns livros deste homem, e logo percebi muita enfase na frase evangelho da água e do Espírito, que torna enfadonho a leitura, deletei todos.

Clemente disse...

ainda nao li estes livros do paul , O problema e que no Brasil o evangelho e sempre comercializado. Talvez se a igreja unisse e oferecesse cursos gratis e literatura com preços acessiveis nao haveria tantas heresias. como no caso das testemunhas de jeova

Unknown disse...

Pr Raimundo acho que o senhor deveria se preocupar com as heresias que se praticam dentro das Assembleias de Deus só assim você estaria contribuindo com a obra de Deus ! É muito fácil criticar os ministérios dos outros quero ver começar a cortar na própria carne ! Hipócrita tira primeiro a trave que está no teu olho para depois tirar o argueiro de teu irmão !

Pr. Raimundo Campos disse...

Ok Roberto Pessoa. Obrigado pela dica, você é benção. Orando por ti meu amigo. Grande abraço. Ah, sim, porque não te respondo? Ah, tá. É simples. Só respondo comentários inteligentes que me refute com base bíblica. Comentários infantis que confunde o discurso lógico e inteligente com ataques à minha pessoa, é no mínimo burro, então, eu só posso dizer: Fique com Deus e está perdoado em nome de Jesus. Abraço apertado meu amigo, rtsrsrsr.

Unknown disse...

Pr. Raimundo, a paz do Senhor, me responde uma pergunta, João Batista pregava o batismo do arrependimento certo? Então por que Jesus foi batizado se Ele não tinha de que se arrepender ? Meu líder leu e isso livro me passou os ensinamentos dele e estou um pouco confuso ...

Pr. Raimundo Campos disse...

Caro Patrick Monteiro, paz. A resposta à sua pergunta é simples. Primeiro, perceba que Jesus estava tão acima de João e de qualquer outro homem que o próprio João disse na ocasião do seu batismo: "Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim?" (Mateus 3:14). Isso João falou porque o reconhecia como "o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" (João 1:29). Hebreus 4:15 mostra que embora ele tenha sido tentado em tudo, não tinha pecado: " Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado." Perceba, portanto, que ele identificou-se com nossa humanidade, mas não com nossos pecados. Segundo, no batismo de João Jesus se apresentou ao povo. Veja a importância deste momento pelas seguintes razões:

1. Toda Jerusalém e toda Judeia vinha ao batismo de João: "Então ia ter com ele Jerusalém, e toda a Judeia, e toda a província adjacente ao Jordão." (Mateus 3:5);
2. Não só Jerusalém e a Judeia iam ao batismo de João, as autoridades religiosas também: "E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?" (Mateus 3:7);
3. No batismo foi que, publicamente, João declarou a messianidade de Jesus: "E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele.
E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo. E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus." (João 1:32-34)

Terceiro: Jesus deixa claro que o motivo pelo qual ele queria ser batizado por João não tinha relação com a questão de pecados, mas para se cumprir a justiça de Deus: " Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu" (Mateus 3:15), conforme 2 Coríntios 5:21: "Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus."

Em suma, Jesus se batizou para declarar que se identificava com o pecador. Lembre-se:Ele não conheceu pecado, mas se fez pecado por nós! "Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus." (2 Coríntios 5:21).
Se batizou para nos deixar o exemplo.
Independente de qualquer coisa, a Escritura afirma que Ele não tinha pecado: "Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano;" (1 Pedro 2:22); Isaías profetizou sobre Ele: "Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano;" (Isaías 53:9); Um dos ladrões na cruz reconheceu que Ele não tinha pecado: "Nós, na verdade, estamos sendo executados com justiça, pois que recebemos a pena que nossos atos merecem. Porém, este homem não cometeu mal algum!” (Lucas 23:41,47). Em João 8:46 o próprio Jesus declarou não ter pecado: "Quem de vós pode me condenar por algum pecado? E, se Eu estou dizendo a verdade, por que vós não credes em mim?".

Pr.RaimundoCampos® - © Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por:Producer Cia