30 de set. de 2009

PRINCÍPIOS DE JESUS SOBRE A MISSÃO DE EVANGELIZAR - PARTE 1

"E, CHAMANDO os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal".
Mateus 10:1

Temos ouvido grandes missiólogos e estrategistas em missões sobre o assunto. Homens como Luis Bush, Josué Yrion, Russel Shedd, Davi Botelho, Ronaldo Lindório, além dos sábios conselhos de heróis como: Willian Carey, conhecido como o Pai das Missões Modernas.
Porém, a maior autoridade no assunto, é claro, chama-se Jesus de Nazaré. Lendo sobre seus ensinamentos e suas atitudes em relação a Obra Missionária, entendemos a partir do texto bíblico acima que ele estabelecera princípios fundamentais para a realização de missões:

  1. TREINAMENTO: O texto de Mateus 10 mostra-nos seus seguidores sendo chamados de discípulos e apóstolos (versículos 1 e 2). Discípulo, todos sabemos, é aluno, aquele que está aos pés de seu Mestre para aprender. Já apóstolo, é aquele que foi treinado, preparado e enviado. São dois níveis diferentes: o primeiro é o estágio do aprendizado, o segundo é o estágio do exercício do aprendizado. Jesus treinou seus discípulos antes de enviá-los, deixando implícito que para enviar é necessário treinar. Certa vez disse aos candidatos a discípulos: "Vinde após mim e vos farei pescadores de homens". Veja, "vos farei", isto é, prepararei vocês, treinarei, habilitarei. Os seguidores de Jesus passaram por este estágio do ministério missionário.
  2. AUTORIDADE ESPIRITUAL: Do grego Exousia: autoridade para agir em nome de... É a autoridade para agir em nome de Jesus sobre os diabo e as enfermidades. Segundo os ensinamentos de Jesus este é princípio fundamental para a realização de missões. Não foi por acaso que Ele o disponibilizou para seus discípulos, alertando-os inclusive que, sem esta autoridade, ou poder, não saíssem de Jerusalém.

Nenhum comentário:

Pr.RaimundoCampos® - © Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por:Producer Cia