24 de jun. de 2015

Lideranças de Departamentos Que Vem Dando Certo na Adesal


A Assembléia de Deus em  Salvador tem um costume de sempre mudar as lideranças de Congregações e Departamentos. Isso, às vezes, pode ser salutar. A alternância de poder nas posições estratégicas de funções no corpo de Cristo, pode, de certa forma, facilitar a entrada de novas lideranças, o aparecimento de novos talentos e até mesmo, ser uma saída para problemas que surgem no exercício dessas funções. Todavia, essas mudanças, quando atendem a interesses e são fruto de manobras políticas e meramente interesseiras, podem se constituir em verdadeiros entraves para a obra de Deus.
Lideranças que dão certo, que são exercidas sob uma visão do Reino, onde homens e mulheres tementes a Deus fazem o melhor para que a obra de Deus avance, onde vidas são abençoadas, salvas restauradas, consolidadas, não devem ser mudadas salvo se tal mudança for extremamente necessária. Percebo que na Adesal, devido a alguns maus exemplos que já tivemos, desenvolvemos a mania de criticar as lideranças e não percebermos aquelas que estão dando certo. 
Existem ótimas lideranças em nossa igreja, gente que, muitas vezes, sem recursos e sem o apoio devido, desenvolvem trabalhos que só a eternidade revelará os frutos! Tenho observado dois dos departamentos mais delicados de nossa igreja: jovens e adolescentes. Em postagem sobre os jovens da Adesal, falei que estamos nos alegrando com o crescimento do número de adolescentes e ficando indiferentes com a diminuição do número de jovens! Mas temos que dizer também que a liderança de jovens e a dos adolescentes desenvolvem um trabalho sem precedentes na história desses dois departamentos na Adesal!
Pr. Rômel Santos,
Diretor da Umadsal
Este ano tivemos um dos melhores congressos de jovens dos últimos dez anos! O Diretor da Umadesal, Pr. Rômel Santos, levou a juventude para o Parque de Exposições durante três dias e proporcionou momentos de louvor e meditação da Palavra de Deus que ficarão marcados na vida de quem foi ao Congresso. O formato inovador do Congresso, a proposta ousada, causou comentários por parte da ala conservadora da igreja que beirou ao preconceito e à falta de conhecimento. Os custos do Congresso que deveriam ser de responsabilidade da Igreja, ficou por conta dos organizadores do evento que ainda tiveram de gerenciar os"prejuízos"! Quem de nós pastores e obreiros fez menção ou publicou um elogio? Quem de nós apertou a mão desta liderança e encorajou com uma palavra de agradecimento ou estendeu a mão para ajudar a pagar as contas?
Já a liderança dos nossos adolescentes em Salvador, vem desenvolvendo um trabalho digno de nota! É claro que a glória de tudo é de Deus! Todavia, não reconhecer o esforço de gente como o Presbítero Ney Deus e equipe, que consegue levar cerca de
Ney Deus, Diretor do DEPAD
1.000 adolescentes numa noite em meio de semana para a Barra, por exemplo, ou mobiliza-los para um trabalho evangelístico extremamente estratégico em grandes centros da cidade de Salvador, é no mínimo sermos insensíveis.
Quem vai à Adesal Paralela às sextas-feiras, pode participar do Culto Teen, um culto feito para adolescentes com cara de adolescente e que atrai gente de todas as idades! O culto é criativo desde as chamadas pelas redes sociais que esta semana, por exemplo, desafia os adolescentes a descobrirem o tema do culto através de uma charada. Além da criatividade em cultos e trabalhos evangelísticos, o DEPAD, desenvolve todas as suas atividades a partir de um tema para o ano. Em 2015, por exemplo, o tema está em torno de missões e, por isso, periodicamente, é feito um treinamento que visa despertar as vocações e o desejo por missões. O projeto terá sua culminância com a Feira das Nações que deverá acontecer de 30/10 a 02/11 no Parque de Exposições. 
Essas duas lideranças tem feito sua parte, tem se esforçado e não tem se intimidado diante de comentários preconceituosos e infundados, nem diante dos obstáculos encontrados justamente onde não deveriam encontrá-los. Penso que eles nos ajudam, são nossos parceiros na tarefa de apascentar esta parte do rebanho que precisa de cuidados específicos. Os Diretores Rômel Santos e Ney Deus, são lideranças de Departamento que vem dando certo na Adesal!

Um comentário:

SERGYNHOAUGUSTO disse...

Foi show gospel ou culto?

Pr.RaimundoCampos® - © Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por:Producer Cia