23 de jun. de 2011

Semadesal Visita Trabalho Missionário Na Penitenciária Lemos de Brito

Reportagem do Blog da Semadesal

Vidas rendem-se a Cristo.
O Pr. Raimundo Campos, Secretário de Comunicação da Semadesal, visitou a Penitenciária Lemos de Brito em Salvador e acompanhou de perto os trabalhos dos nossos missionários João e Dalva Almeida. Durante a visita o Pr. fez menção da preocupação da Semadesal com o trabalho e fez referência aos seus Diretores, os Pastores Felipe Carvalho e Dário Gomes, e do Presidente da Adesal, Pr. Israel Alves Ferreira que dão apoio incondicional ao trabalho tão respeitado dos nossos missionários. Abaixo, o relatório do Pr. Raimundo Campos:

Com os Missionários
João e Dalva
"Estive no sábado passado, 18/06, na Penitenciária Lemos de Brito no bairro de Mata Escura. Dirigida pelo Cap. PM Márcio Amorim de Marcelo, a unidade abriga cerca de 2.299 reclusos (Recanto Utópico). Mas o que chama atenção não é tanto o número de presos, nem o estado em que tais seres humanos se encontram, mas como o Evangelho tem o poder de restaurar a pessoa humana e transformá-la em uma nova criatura como disse o Apóstolo Paulo.
Casal dando sua vida a Cristo!
Ele está preso a vinte anos.
Várias igrejas realizam projetos sociais e de resgate da cidadania no complexo prisional da Lemos de Brito, mas o destaque é para a Adesal (Assembléia de Deus em Salvador). A denominação desenvolve trabalhos evangelísticos e sociais a 31 anos através dos Missionários João e Dalva Almeida e já conta com cerca de 400 salvos batizados em águas e frequentando os cultos nas congregações dos sete pavilhões. O casal, com ajuda de uma equipe de missionários voluntários, desenvolvem trabalhos em todo o sistema prisional de Salvador que inclui também: Presídio São Salvador (Casa de Detenção), Penitenciária Feminina, Hospital de Custódia e Tratamento, Colônia Lafayete Coutinho, Casa do Albergado e Egressos, Centro de Observação Penal e a Unidade Especial Disciplinar. Além disso, a equipe missionária da Adesal visita também vários presídios no interior do Estado e contam diversas experiências de milagres e de livramentos da parte de Deus. O Miss. João Almeida que é Presbítero na Adesal, falou-me de como seu tempo é ocupado com a assistência a esses homens que ficaram excluídos da sociedade. Segundo ele, seus 31 anos de experiência no resgate dessas vidas, só tem lhe mostrado que o Evangelho é o poder de Deus, e que isso só o anima no exercício de seu ministério.
Grupo do Pavilhão I
louvando a Deus
Enquanto estive lá, pude ver a preocupação do casal em atender as solicitações dos presos, além disso, fui abordado por vários deles que me pediam exemplares de bíblias e harpas.
O que mais pediam era para que orássemos para que pudessem sair o mais depressa possível daquele lugar.
Esta experiência só aumentou minha convicção de que Deus não criou o homem para ser prisioneiro. Alguns me diziam que já havia saído sua soltura, mas que seus advogados negligenciavam com o processo.
Sábado é dia de visita, por isso, contemplei várias mulheres visitando seus maridos e filhos visitando seus pais. No semblante do preso, a vergonha, no do visitante, o constrangimento. A dor é refletida em olhares pesados e cabisbaixos.
Mas no interior do pequeno templo da Adesal do Pavilhão I, presos convertidos louvavam a Deus com alegria como se estivessem aqui fora. Ao som de hinos como: "Hoje o meu milagre vai chegar", "Sabor de mel" e outras de Nani Azevedo, os grupos Renascer e Rosa de Saron, composto pelos crentes salvos do Pavilhão I, cantavam uma vitória vista pela fé e comunicavam uma esperança que saltavam de seus gestos e sorriso de quem foi realmente salvo.
Preguei sobre o poder de Deus e devolver coisas que perdemos, como nossa paz, nossa dignidade, etc. Quatro vidas renderam-se aos pés de Cristo, entre eles, um jovem recluso a 20 anos. Ele veio chorando com sua esposa dar a sua vida ao Senhor. Foi um momento único e emocionante!
Com a igreja do Pavilhão I
Enquanto pregava, vários detentos que passavam em frente ao templo, entravam e atentos, ouviam a Palavra de Deus. Se podia notar a sede que esta gente tem da mensagem do Evangelho!
Motivos de oração:
  • Oremos para que as vidas que se converteram ali, permaneçam firmes e para que os nossos irmãos presos, permaneçam formes na fé em Cristo;
  • Orem também pelos missionários João e Dalva e pela equipe de voluntários que lhes auxiliam;
  • Orem para que portas continuem sendo abertas naquele lugar;
  • Orem pela Diretoria da Penitenciária;
  • Orem por novas frentes de trabalho dentro do sistema prisional da Bahia;
  • Orem Pelo Encontro de Casais que realizarei no Pavilhão III em Julho;
  • Orem Pelo Seminário da Família em um dos Pavilhões.

Prestando Auxílio aos Missionários"

Abaixo mais fotos:




A Miss. Dalva sendo usada por Deus
para trazer uma mensagem a este casal.
Ela aceitou Jesus.

O jovem de vermelho também deu sua vida a Jesus.

O grupo Renascer do pavilhão I louva a Deus com alegria.

Ao fundo o jovem de camisa vermelha listrada, depois de aceitar Jesus,
entra no clima do louvor.

É bom se sentir usado por Deus.

Os presidiários vinham pedindo oração.

As irmãs de blusa amarela fazem parte da equipe de missionários voluntários
que auxiliam o casal missionário.


O guitarrista também é um preso convertido.

2 comentários:

Pr. Luiz Leandro disse...

Caro companheiro a paz do Senhor Jesus , tai um trabalho digno de louvor parabéns por esta grande obra...
Pr Luiz Leandro

Cida disse...

Glória a DEUS

Pr.RaimundoCampos® - © Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por:Producer Cia