Este homem é Harold Camping, 89 anos e fundador do ministério Family Radio. É apresentador em programas de rádio e televisão, famoso por fazer previsões sobre a volta de Cristo e o Juízo Final. Em seu site Family Radio, ele afirma sem qualquer constrangimento dias exatos para a volta de Jesus e alega ter provas irrefutáveis. Suas previsões, apesar de sempre terminarem em fracasso e decepção, convence milhares de pessoas ao redor do mundo e arrecada milhões de dólares, dinheiro que vem das doações de quem acredita de que não o precisará mais já que Cristo voltará na data aprazada pelo famoso "profeta". Segundo o site Dig now, Camping "nasceu com o nome de Harold Egbert Camping em 1921, em Boulder, Colorado. Desde cedo, ele se mudou para Califórnia, onde seu interesse pela matemática e ciência se desenvolveu, levando-o depois para a Universidade da Califórnia em Berkeley, durante a Segunda Guerra Mundial, [...]"
Na década de 90, Herold publicou um livro em que previa a volta de Crisyo para 1994, depois do óbvio fracasso, ele volta ao cenário de suas previsões, desta vez em 2002, e anuncia o que ele chamava de "fim da era da igreja". A profecia consistia em que Deus não teria mais prazer em usar a Igreja por esta ter apostatado do Evangelho, logo, os crentes deveriam sair de suas igrejas. A Aliança de Evangélicos Confessionais da Califórnia, rejeitou tais afirmações por entender que "a Igreja é a noiva de Cristo que prometeu valorizar e preservar até que Ele volte", segundo informou o Adora Paraguaçu.
Depois da última previsão do profeta em que, Cristo deveria voltar no recente 21 de maio de 2011, data em que também Deus estabeleceria seu Juízo sobre a terra e do fracasso que virou anedota internacional, líderes evangélicos que conheceram Camping de perto, manifestaram sua opinião acerca dele e de sua teologia. Para o Evangelista Greg Laurie, do Sul da Califórnia, "ele está errado", declarou na sexta feira em seu Blog. Já para Robert W. Godfrey, Professor de História no Seminário de Westminster na Califórnia, "ele perdeu o Evangelho, ele perdeu Cristo."
Camping, em sua última previsão, declarou que tinha provas irrefutáveis de que Cristo voltaria em 21 de maio de 2011. Investiu milhares de dólares na campanha, que incluia a divulgação em outdoors, tv, rádio e internet. O dinheiro vinha da doação de quem acreditava nas previsões de Harold.
Segundo o profeta, um cálculo matemático que começa na era do dilúvio, passa pela afirmação de Pedro de que "um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia", chegou à conclusão de que o dia 21 de maio de 2011 seria o "Dia do Senhor". Como dados de pesquisa apontam para o ano 490 a.C. a época em que o Dilúvio veio sobre a terra e que o Senhor teria dito a Noé de que as águas viriam sobre a terra sete dias depois daquele anúncio, Herold e seu grupo atribuiu aos sete dias, sete mil anos, chegando à bizarra conclusão de que 21 de maio de 2011 seria o dia do derramar da ira de Deus sobre os homens.
No Brasil, o grupo de Camping divulga suas teorias no site Family Radio Português, através de artigos e áudios. Uma semana antes do fatídico 21 de maio, Herold esteve em São Paulo com o fim de divulgar "seu" Dia do Juízo. Segundo noticiou Notícias Gospel, no dia 19/05, "O missionário, ex-batista, voltará nesta quinta-feira, 19, para os Estados Unidos para esperar o grande acontecimento. Ele reclama que as igrejas não entendem a mensagem que a Family Radio divulga. 'As Igrejas não entendem, pois crêem que Cristo voltará como um ladrão'."
Apesar das imensas discussões acerca da volta de Cristo, onde já há grupos afirmando de que o dia da volta do "Filho do Homem" pode ser calculado, ainda nenhum dos tais argumentos se sustentaram. As frustrações são muitas na área. Quando começa a discussão em torno do assunto, logo surgem perguntas como: "Então, posso viver minha vida como bem entender e só me preparar na iminência dos dias da volta de Cristo?"
Para nós que aguardamos o este dia, "ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se" (II Pe. 3.9), devemos continuar aguardando o nosso Senhor e vigiando para que não sejamos surpreendidos " pelo engano dos homens abomináveis" (II Pe. 3:17), mas ouvir nosso irmão Pedro que diz: "Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz." (II Pe. 3: 14).
"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai."
Mt. 24:36
Um comentário:
Olá Raimundo, a paz de Cristo. Como vai você? e a Núbia?
.......É meu amado irmão, a coisa tá ficando cada vez mais estreita, e se não for a misericórdia de Deus que nos faz distinguir com clareza acerca da palavra de Deus, enganariam até os escolhidos.
Deus abençoe vocês!
saudades....
um grande abraço
Postar um comentário