Que Pastor Silas Malafaia é polêmico e não tem papas na língua, isso todo mundo já sabe. Alguns sites publicaram na semana passada o retrato do Pastor, traçado pelo mais respeitado jornal do mundo, o The New York Times. O resultado foi visto pelos evangélicos no Brasil como uma vergonha nacional. O jornal não poupou críticas ao tele evangelista que diz o que pensa e o que não deve dizer.
Além disto, pesa contra Malafaia, o fato de ter abraçado a teologia da prosperidade e já ter vendido bíblias de R$ 900,00, além de pedir aos seus tele espectadores que doassem o dinheiro do aluguel e de outros compromissos, para financiar seus projetos na TV.
Mas uma coisa ninguém pode negar, Silas Malafaia é o único dos líderes evangélicos que aparece na hora discutir o que considera ameaçador para a sociedade e para o povo evangélico. Sua capacidade de argumentar com fundamentação com qualquer segmento da sociedade, supera a da maioria dos líderes evangélicos que se aventuram em discursos em vários programas de TV.
Na última terça, dia 29/11, o Pastor Silas compareceu a uma audiência pública que debatia a criminalização da homofobia e, mais uma vez, botou a boca no trombone. Confira no vídeo abaixo:
Um comentário:
A Paz do Senhor Pr. Raimundo,
Embora não concorde com determinadas posturas e opiniões do Pr. Silas Malafaia, o considero um dos maiores apologistas da nossa Fé no tempo presente.
Atravessamos momentos difíceis, sobretudo de crise espeiritual e são poucos os que tem se levantado para combater o pecado e alertar sobre suas consequências na vida humana. Isto por que colocar-se contra o que a sociedade quer nos impôr é constituir-se inimigos do mundo e nem todos querem ganhar este título e pagar o preço por isto, com calúnias, perseguições e afrontas.
Muitos preferem se calar e continuar recebendo os elogios e título de "tolerante" constituindo-se desta forma, "inimigos de Deus".
Pr. Silas tem representado o que a Bíblia diz principalmente nesta questão da homofobia e homossexualidade, onde isto nao deve se configurar em vergonha para nós, mas em orgulho.
Talvez seja para ele mais difícil levar as pedradas dos que dizem ser cristãos do que daqueles que não o são. Jeremias enfrentou perseguição dentro da sua própria família, isto torna-se a repetir com o Pr. Silas.
Oremos por ele para que Deus continue o usando poderosamente na defesa da nossa Fé e no combate ao pecado.
Postar um comentário