16 de nov. de 2011

Geração das Baixarias de Líderes Evangélicos


"Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,
Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor." 
Efésios 4:1-2

Humildade, mansidão, longanimidade, capacidade para suportar o próximo, são virtudes existentes no "mundo imaginário" da Bíblia para a maioria dos tele evangelistas e pregadores da televisão brasileira. Ninguém perdoa ninguém, deu uma vacilada, pronto, no outro dia tem gente querendo ganhar "ibope" com o vacilo do outro.
Aqui no Brasil as fofocas e bate-bocas gospel estão mais em alta que a lixaria de Casos de Família, Programa do Ratinho, entre outros.
A reportagem da Record que denunciou os absurdos do "cai-cai", virou motivo de bate boca na internet. Pr. Silas Malafaia, que já foi um grande pregador, agora se acha na obrigação de responder a tudo que envolve o povo evangélico. Em determinados períodos, ele passa mais respondendo a boatos e disse-me-disse, que pregando o Evangelho. Para segurar a audiência, usa das mesmas artimanhas de apresentadores sensacionalistas da TV, anunciando uma grande notícia no final do programa.
Já o Pr. Caio Fábio, um dos maiores escritores evangélicos e de uma notada habilidade de retórica, se transformou no Ratinho Gospel, basta não concordar com a postura ou discurso de alguém, que  logo a palavra "bundão" é deferida mais que qualquer outra em seus argumentos esdrúxulos.
Sinceramente, assistir um programa evangélico de um desses "pregadores" em companhia de nossos filhos, está ficando tão danoso quanto qualquer outra "bagaceira" da televisão brasileira. Fazemos tudo para nossos filhos ficarem longe da baixaria das novelas, mas os expomos a este tipo de embate.
Expor o outro e ridicularizá-lo em nome de Jesus, dá mais audiência que a simples pregação do evangelho. A maldita façanha sacia a sede diabólica do telespectador gospel que gosta de fuchicos e da vida alheia.
A onda está também em sites. Sob a bandeira da apologética, alguns desses sites escracham e dão todo tipo de apelido aos ícones da "escorregadas" teológicas e comportamentais da TV. 
As vergonhas são expostas sob o argumento da transparência e da necessidade de denunciar o erro e combater o pecado. Enquanto isso, uma geração de evangélicos que mais vivem de uma teologia positivista, de uma fé hedonista e humanista, sacia-se com esse lixo da irracionalidade dos ditos tele evangelistas tupiniquins.
Daí nossa mensagem não mais constranger o pecador ao arrependimento, nosso testemunho não aponta mais para o calvário, nossa fé não mais está relacionada ao nosso estilo de vida, não vale mais o que somos, mas o que temos.
Aquela história de tirar primeiro a trave do próprio olho, foi substituído pelo princípio do tirar o argueiro do próximo sim e que suportem a trave no meu olho.
Os reis da baixaria tem nome. Suas vidinhas são casas com telhado de vidro. Eles são sustentados por seus "colaboradores fiéis", ou suas "colunas", os quais financiam o festival de besteirol dos tais pregadores e ajudam na compra de jatinhos e na aquisição de suntuosos patrimônios.
A geração de evangelistas da TV passou, eis aí a geração dos reis da baixaria gospel financiados pelas campanhas das "humildes" ofertas de R$ 900,00 e pelos martelinhos de R$ 1.000,00.
Deixei de assistir aos programas dos tais pregadores. Eles não tem nada a acrescentar, a não ser fomentar o ódio, aumentar ainda mais o sentimento de divisão a muito reinante entre os crentes.

2 comentários:

Eduardo Morais disse...

CONCORDO COM VOCE PR.RAIMUNDO, ESTES PREGADORES DESPERDIÇAM O TEMPO PRECIOSO COM UM BESTEIROL GOSPEL DE PÉSSIMO GOSTO. PRECISAMOS QUE SE LEVANTEM VERDADEIROS PREGADORES DA PALAVRA E PROGRAMAS DE NÍVEL PARA QUE POSSAMOS TER ALGO PARA ASSISTIR.
PR.EDUARDO MORAIS - NITERÓI - RJ

Sydyaraujo disse...

Boa são essas palavras, são vergonhosos os "exemplos de homens de "Deus"" que estão na mídia, um bando de **********(prefiro nao comentar p nao me tornar como eles, embora as atitudes deles me induzam)q ao invés de aproveitar as oportunidades e pregar o Genuíno Evangelho ficam se degladiando.Sobretudo, o fim vem e aí Deus mostrará qm O serve e qm nao O serve.(Vixe, acabei me tornando igual tenho q fazer como o Pr. Raimundo, parar de assisti-los.
Sds em Cristo Pr. Raimundo.
Sidiney

Pr.RaimundoCampos® - © Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por:Producer Cia