![]() |
Foto ilustrativa |
A CONFRAMADEB (Convenção Fraternal de Ministros das Assembléias de Deus no Estado da Bahia), já é a segunda maior convenção em número de ministros no Nordeste, a informação é fornecida por dados oficiais da CGADB. Apesar de ter nascido sob conflitos políticos surgidos na CEADEB (Convenção Estadual das Assembléias de Deus no Estado da Bahia), a CONFRAMADEB também é uma resposta aos anseios dos quase oitocentos ministros hoje filiados a ela. Assumindo uma política de filiação diferente da CEADEB, a Convenção Fraternal mantém as igrejas isentas de encargos e tributos, sendo esta uma obrigação do ministro que contribui com pouco mais de R$ 20,00 mensais e uma taxa mensal para o fundo missionário, utilizado para o amparo a projetos missionários e implantação de igrejas. Apesar de pouco tempo de existência, a CONFRAMADEB já é conhecida e respeitada em todo Brasil, vários ministros com igrejas em diversos Estados da Federação já fizeram proposta de filiação.
Para alavancar o seu crescimento e discutir projetos missionários em nosso Estado, o Presidente da instituição, Pastor Israel Alves Ferreira, reuniu os Conselhos, na Adesal Pituba, na quarta-feira, dia 23/11, e apresentou uma proposta que exigirá o esforço dos Conselhos e Comissões. A proposta abrange também um projeto para a Copa 2014 e já está sendo discutida em reuniões do Conselho de Missões. Além disso, o mesmo Conselho, junto com o de Evangelismo e de Educação, Cultura e Religião, investirão esforços em Treinamento de Obreiros, treinamento de candidatos ao ministério, além de colocar em prática trabalhos evangelísticos que vão, desde as Cruzadas em grandes centros no Estado da Bahia, até os serviços sociais em parceria com os Conselhos de Ação Social, Capelania e Político.
O Conselho de Imprensa ganhou um novo aliado, o Pastor Pires, jornalista e atuante na imprensa baiana, com experiência de vários anos. Ele prestará assessoria também à Mesa Diretora da CONFRAMADEB, orientando e respondendo pela mesma à imprensa.
A reunião foi propícia também para tirar dúvidas e discutir os possíveis problemas que surgirão durante a caminhada da nova Convenção.
O Pastor José Pereira Lima, 1º Vice Presidente, apresentou uma proposta que viabilizará a expansão da CONFRAMADEB e salientou ainda que a nossa Convenção desfruta de boa relação com várias outras Convenções, inclusive na cidade de Salvador.
A reunião foi realizada num clima de conscientização de que é preciso trabalhar e deixar no passado os problemas e conflitos vividos no processo de desligamento da antiga Convenção e surgimento da nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário