18 de jun. de 2011

Paz Entre Câmara e Bezerra da Costa

Aqui na Bahia a política tupiniquim seguiu seu curso tanto na CEADEB quanto na CONFRAMADEB. A lei do "você faz por mim que eu faço por você", foi norteadora nas relações das duas mesas diretoras. De um lado, a CONFRAMADEB recebendo o apoio do Presidente da CGADB, do outro, a CEADEB com o apoio do Reverendíssimo Samuel Câmara, Líder da Igreja em Belém do Pará, Igreja centenária, e Presidente da CIMADB, esta última fundada pelo próprio Câmara, numa atitude semelhante à dos Pastores da Adesal e que, diga-se de passagem, não foi alvo das críticas dos ceadebianos. Porque será? Bem, se Samuel lhes dá apoio, ele pode se separar da convenção da qual era membro e ser aplaudido de pé, mas os ministros da Adesal não, eles são rebeldes e pronto. Os elogios no Blog laranja de um certo obreiro da CEADEB ao Pastor Câmara, chegam ao ponto de quase divinizá-lo.
De uns tempos para cá, com o recebimento da CONFRAMADEB pela CGADB, o referido blog passou a execrar a Convenção Geral, a ponto de compará-la com uma associação de feiticeiros e a ovacionar o Presidente da CIMABD, que também se separou de uma certa convenção em seu estado por motivos justos, claro, afinal não foi da CEADEB que ele se desligou, "tadinho"!
A leitura que a mesa diretora da CEADEB faz é esta: "se separou da gente, é rebelde. Mas, se separou de uma outra e nos dá apoio, não importa, é nosso companheiro".
Os comentários de que o Pr. Câmara se separaria da CGADB, a exemplo do televisivo Pr. Silas Malafaia, se espalhou sorrateiramente na web e nas conversas entre os ministros baianos. Dizem até que o Presidente da CEADEB seguiria o mesmo exemplo. Sim, repito, porque quem se desliga da CEADEB é rebelde, mas quem se desliga de qualquer outra convenção, inclusive da Geral, é digno de ser ovacionado publicamente e, quem sabe, receber até moção de louvor, ato tão usado pelos ministros da terrinha do descobrimento.
Mas para tristeza da torcida do "quero ver o circo pegar fogo pra eu comer peixe assado", o Pr. Samuel Câmara adotou uma postura cristã e inesperada entre certos "ministros de oposição". O Líder da Igreja Mãe compareceu ao evento do centenário realizado pela CGADB, segundo informou o site Baú Gospel.
E não fica por aí. "Em reunião na tarde do dia 16/06, na sala do hotel Hilton, a CGADB - Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil representado pela sua Mesa Diretora e Conselho Juridico e a CIMADB - Convenção da Igreja-Mãe das Assembleias de Deus no Brasil, representada pelo seu Presidente Pr. Samuel Câmara e seus advogados, enfim permitiram que o bom senso prevalecesse e na festividade do Centenário chagaram ao acordo de Paz, onde os processos seriam retirados (abaixo petição protocolada) e que a CGADB terá como definitivo o registro e cadastramento da CIMADB, se comprometendo a homologar a mesma na próxima Assembléia Geral ou Extraordinária." (Blog do Pr. Dário Gomes)
Ainda não se sabe os termos da tal paz, o certo é que, a atitude dos dois pastores que militam ideologias diferentes, foi um marco importante no Centenário das Assembléias de Deus no Brasil. Agora, é só esperar pra ver como ambos se comportarão daqui por diante. Parabéns Pastor Samuel, parabéns Pastor José Wellington.
Quanto ao Blog laranja da CEADEB, por certo terão que mudar de discurso e fazer como numa certa postagem que tentaram explicar um desastroso artigo em que relacionavam a CGADB com a feitiçaria, e acabaram se contradizendo mais ainda e dando explicações mal estribadas.

Nenhum comentário:

Pr.RaimundoCampos® - © Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por:Producer Cia