Trabalho voluntariamente como Secretário de Comunicação da Semadesal, Secretaria de Missões da Adesal, acompanho de perto os relatórios financeiros dos cultos de missões realizados na Adesal, estou diretamente envolvido com a Diretoria da Semadesal, fazendo parte de reuniões, decisões e vendo de perto como está cada missionário no campo através de seus relatórios, emails, telefonemas, e visitas aos seus campos e posso afirmar categoricamente: os Missionários da Adesal estão bem e sendo assistidos por sua Secretaria de Missões, a Semadesal.
Todos os setores da Adesal que passaram a ser campo da CEADEB, SUSPENDERAM suas contribuições missionárias, as quais antes eram direcionadas para a Semadesal a fim de prover o sustento dos missionários. A princípio, alguns desses pastores, para continuar enviando a contribuição, exigiam que lhes fosse passado a conta do missionário, o que fazíamos. Porém, depois, nem desta forma continuaram a contribuir. Todavia, a Semadesal sustenta alguns missionários que estão em CAMPOS DA CEADEB, cuja relação está acessível aos membros da Assembléia de Deus de Salvador (Adesal), quanto aos da Assembléia de Deus CEADEB. Basta entrar em contato com a Semadesal. Porque sustentamos missionários em campos da CEADEB? É simples. Primeiro porque temos o compromisso com o Reino de Deus e não com a briga mesquinha das duas instituições. Segundo porque temos um compromisso espiritual e moral com cada missionário. Terceiro, entendemos que os mesmos tem família e as tais precisam do amparo e cuidado da Secretaria de Missões e da nossa Igreja. Sabemos que os tais obreiros são homens de Deus, realizando trabalhos dignos na seara do Mestre.
É necessário lembrar que alguns desses missionários não mais receberão o sustento da Semadesal pelos dois principais motivos:
A CEADEB não permite relação fraternal entre os membros ligados a ela e os membros da Adesal;
A CEADEB não permite que nós, mantenedores desses missionários, os visitemos. A visita é tarefa fundamental da Secretaria na relação com o missionário. Portanto, é de responsabilidade da CEADEB a desvinculação financeira entre o missionário em campo da Ceadeb e a Semadesal.
Qualquer irmão em Cristo que está hoje nos chamados campos da CEADEB e irmãos da Adesal podem entrar em contato com a Semadesal e ter acesso aos contatos dos missionários, e saber deles mesmos se a Semadesal os tem desamparado. Todo dinheiro, fruto das arrecadações dos cultos de missões da Adesal, são honestamente geridos em favor dos nossos missionários.
Nossas despesas vão além daquelas que se referem ao sustento missionário. A Semadesal paga Assistência Odontológica para todos os missionários, assume despesas com passagens, vistos, passaportes, além de assistência médica e outras necessidades dos missionários. Temos também despesas com custo operacional do escritório, como: telefone, água, internet e todo equipamento necessário para seu funcionamento. Todas as entradas e saídas passam todo mês pelo crivo do Conselho Fiscal da Adesal e são contabilizadas na Tesouraria da Igreja.
A Semadesal, portanto, realiza um trabalho sério e comprometido com a causa missionária e REPITO: a Adesal e sua Secretaria NÃO DESVIA SEUS RECURSOS PARA ATENDER INTERESSES DE TERCEIROS, NEM MESMO DO PRESIDENTE DA ADESAL, ATÉ PORQUE O MESMO NÃO TEM ESTE COMPORTAMENTO.
O Pastor Presidente da Adesal tem assumido um compromisso sério com a obra missionária, apoiando o trabalho da Diretoria da Semadesal e sendo o primeiro a incentivar que os obreiros da Adesal não deixem de realizar os cultos de missões e determinando que os tais cultos tenham o seu dia no 2º domingo de cada mês, quando toda oferta desses cultos são exclusivamente dos missionários.
Na foto acima alguns de nossos missionários que estavam no campo transcultural e que estão um tempo na Base, outros que estão com projetos para ir ao campo este ano e colaboradores da obra missionária em Salvador com o Pr. Dário Gomes, Diretor Financeiro.
Mais esclarecimentos, visite o Blog da Semadesal: http://missoesadesal.blogspot.com ou entre em contato: (71) 3241-2182 ou missaoadesal@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário