15 de abr. de 2011

AGO da CGADB em Cuiabá: Marco Histórico Para as Assembléias de Deus na Bahia.

Pr. Mesquita, Presidente da UMADENE
Esta foi a AGO mais esperada , não só por ministros da CONFRAMADEB, como por ministros da CEADEB. O motivo era a proposta de "Homologação de Convenções afiliadas e/ou julgamentos de recursos", na pauta de uma das sessões. Entre essas Convenções estava a CONFRAMADEB, oriunda da decisão de ministros da Adesal em se desligar da CEADEB. A batalha pelo reconhecimento da Convenção Fraternal de Ministros das Assembléias de Deus na Bahia, começou no ano passado quando, durante reunião da UMADENE, órgão que funciona como Conselho Regional de Ministros das Assembléias de Deus no Nordeste, a CONFRAMADEB foi recebida por unanimidade, apesar do discurso contrário do Presidente da CEADEB, Pr. Valdomiro Pereira.
Pr. Jailton Simões, membro da CEADEB,
reconhece a vitória da CONFRAMADEB
e cumprimenta Pr. Israel.
Vários Pastores de Salvador compareceram a AGO demonstrando apoio à Convenção Fraternal e ao seu Presidente, Pr. Israel Alves Ferreira, que travou verdadeira batalha nos corredores da AGO, argumentando com companheiros e fomentando a idéia de uma convivência de paz no Estado da Bahia entre as duas Convenções. O discurso do Pr. Israel já é conhecido, daí ser chamado de pacificador por vários ministros da própria CEADEB.
Como era de se esperar, o Presidente da CEADEB fez discurso contra a homologação da CONFRAMADEB, querendo dar a entender que os ministros filiados a ela fossem rebeldes, discurso desgastado que já não surte efeito nem mesmo na Bahia.
Pr. Miguel Pereira, membro da
CONFRAMADEB,se emociona coma decisão.
Apesar de reconhecermos que muitos erros cometidos pelas duas convenções precisam ser corrigidos e que acordos de paz e fraternidade precisem ser feitos, a Bahia agora tem duas Convenções e ninguém neste país, pode dizer que a CONFRAMADEB seja ilegal.
O Pastor Israel recebeu apoio de inúmeros ministros do país que reconhecem e admiram o ministério do Presidente da CONFRAMADEB, eleito duas vezes Vice Presidente da CEADEB e ocupando atualmente a cadeira de Vice Presidente do Conselho Fiscal da CGADB.
A AGO de Cuiabá, portanto, marca um novo tempo para as Assembléias de Deus na Bahia e, independente da Convenção, a Igreja precisa continuar sua marcha em pregar o Evangelho e preservar as doutrinas pentecostais que defende desde a sua fundação e promover a paz e a harmonia em 2011, ano do Centenário da instituição no Brasil.
Veja abaixo os melhores momentos da AGO:

Texto: Pr. Raimundo Campos
Fotos: Pr. Dário Gomes

Nenhum comentário:

Pr.RaimundoCampos® - © Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por:Producer Cia