30 de mar. de 2011

Morre o Símbolo da Persistência e do Trabalho

Nos últimos dois anos todas as vezes que o ex-vice presidente José de Alencar era notícia e sua imagem aparecia na TV, jornais, revistas e internet, era impossível não associá-lo à persistência e ao trabalho. Era possível vê-lo expedindo no leito de hospital ou ainda saindo de lá para o Gabinete. A vontade de trabalhar e a determinação em lutar contra a doença que levou-o a 17 procedimentos cirúrgicos, era sua resposta às dores e ao ataque da cruel enfermidade.
Além da sua força de vontade em viver, ele também ficará lembrado pela maneira ética com que respondia aos opositores e como discutia no campo das idéias. Segundo o Ministro do Esporte, Orlando Silva, em matéria publicada no site O Globo, José de Alecar "até quando divergia, divergia de maneira franca."
Há notícias de que o diplomata tenha se convertido à fé evangélica e feito declarações que corroborasse esta suposta conversão. De qualquer forma o ex-vice presidente de Lula deixa uma marca impressionante de persistência, trabalho e ética, o que não é fácil encontrar em muitos parlamentares.
Nossa oração é de que o Senhor Deus console sua família e que, se o testemunho acerca de sua integridade for verdadeiro, que o Senhor levante outros José de Alencar na nação brasileira.
Seu corpo está sendo velado no Palácio do Planalto, em Brasília, com honras de Chefe de Estado e deverá ser cremado amanhã, às 14:00h. em Belo Horizonte, informaram os sites Bom Dia Brasil e O Globo.

Nenhum comentário:

Pr.RaimundoCampos® - © Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por:Producer Cia