1 de jan. de 2011

QUE 2011 SEJA O ANO SEGUINTE DE DEUS PARA VOCÊ!

"A minha aliança, porém, estabelecerei com Isaque, o qual Sara dará à luz neste tempo determinado, no ano seguinte." Gn. 17:21

Deus não está sujeito ao tempo, como sabemos. Portanto, não há ano seguinte para Ele. Afinal, Pedro disse "que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia." 2 Pedro 3:8.
Porque então Ele usa esta linguagem com o velho Abraão? Obviamente porque Ele bem sabia que seu amigo estava sujeito ao tempo e, portanto, alimentava expectativas quanto ao futuro como todo ser humano!
Deus sabe que costumamos depositar nossas esperanças no futuro, principalmente porque o passado é um tempo em nossa existência que fica, onde erros e acertos não podem mais ser modificados e o presente é um eterno tentar, tentar não cometer os erros que ficaram no inalterado passado. Ele sabe que sabemos que o presente é a única chance que temos de construir um futuro diferente do passado.
A verdade é que enquanto tivermos tempo de viver o presente, teremos uma esperança à frente, neste futuro cuja história dependerá do presente.
Sinceramente não sei como o tempo era contado na época de Abraão, como se iniciava o "ano seguinte" citado pelo próprio Deus em Gênesis 17:21, mas imagino que para Abraão mais um ano estava se findando e sua esperança de ter nos braços o filho prometido, findava também.
Aprendo duas lições neste texto: a primeira: Deus sempre renova suas promessas em nossas vidas. A segunda: Deus alimenta as expectativas que criamos sobre sua promessa.
Ele sabe que todas as vezes que Ele nos faz promessas, passamos a alimentar certas expectativas e isso nos coloca de olho no futuro. É isso que acho lindo no meu Deus! Como Ele é capaz de alimentar nossas esperanças!
Se Abraão vivesse em nossos dias, enfrentando as mesmas dificuldades de 2010 no Brasil dos escândalos, tanto na política quanto na religião, ele estaria por certo como eu e você estamos agora. E é justamente neste momento de indagação tão comum à nós, que Deus renova suas expectativas quanto ao "ano seguinte".
No "ano seguinte" vai acontecer. Há motivos de renovar as esperanças e alimentar as expectativas colocadas em nosso coração pelo prórprio Deus, quando o "ano seguinte" passa a ser para nós o ano em que a promessa vai se cumprir.
Se você estiver lendo este post agora, renove sua esperança e continue alimentando suas expectativas em torno da promessa do Pai, porque neste "ano seguinte" Ele te visitará!
FELIZ "ANO SEGUINTE" DE DEUS PARA VOCÊ

Um comentário:

ELIEL BARBOSA disse...

Meu irmão,

Que Deus continue abençoando você e tua bela família. Obrigado pelos votos deixados em meu blog. Fico ansiosamente desejando estar convosco e ouvir as palavras de Deus por tua boca. Além disto, compartilhar da tua companhia e de Núbia, talvez, num acesso de saudosismo, na esperança de recuperar, nem que seja um pouco, aqueles tempos bons que vivemos em nossa congregação.
Fique com Deus.

Pr.RaimundoCampos® - © Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por:Producer Cia