
E daí por diante se percebeu que Robinho cresceu e finalmente (ufa!) saiu o gol e ajoelhou-se no campo e, eu, dando uma de especialista em leitura labial do Fantástico, percebi que ele disse: "Glória a Deus!". Procurei hoje na internet esta imagem e não achei; claro, não é interessante para a mídia divulgar a imagem de um ato de adoração em plena copa do mundo!
Mas, o fato é que, a estrela voltou a brilhar! O jogo de ontem contra o Chile deixou-nos algo claro: a presença de Robinho e Kaká definiu o jogo. Surgiu ontem uma equipe mais agressiva que aquela contra Portugal, que intimidou a equipe adversária a partir da segunda metade do primeiro tempo e mostrou que não estava disposta a voltar pra casa.
Robinho não fez pedaladas, não que eu visse, mas jogou com maturidade e responsabilidade, aproveitou as oportunidades, seu gesto de ajoelhar-se no campo denunciou que fazer o gol era seu objetivo, um objetivo que vinha se perdendo, mas enfim, gol.
Lembrei-me de Paulo. Em Atos 9:26-30, ele tenta manter contato com os seguidores de Jesus, Barnabé o apresenta aos líderes da igreja da época, pregava entre os gregos, se empenhava. Mas ele tinha dois problemas: primeiro, os discípulos não acreditavam em sua conversão e, segundo os gregos queriam matá-lo. A Igreja então o enviou para Tarso. Estudiosos dizem que ele deve ter ficado por lá uns dez anos. Dez anos! O pregador promissor apagou-se, quem se lembarava dele? Se o Livro de Atos terminasse no capítulo nove, entenderíamos que estrela de Paulo apagara-se ali também!
Mas no capítulo 11:25, Barnabé lembrou-se que o jovem Saulo seria últil numa igreja de muitos gentios. A estrela volta a brilhar novamente. Era a oportunidade de Paulo sair do banco de reservas, colocar suas "chuteiras", aquecer-se e voltar a jogar a bola do evangelho, de fazer gol contra o inimigo de nossas almas.
Como o primeiro gol de Robinho lhe inspirou a ousar jogadas mais agressivas, aquele trabalho desenvolvido por Paulo em companhia de Barnabé em Antioquia, lhe inspirou a proseguir a ponto de aventurar-se em três viagens missionárias que mudaram a história do Cristianismo!
Não deixe o brilho de tua estrela apagar-se. É normal termos em nossa vida momentos de enfraquecimento das forças, momentos que parecem que nossa estrela não vai mais brilhar. Mas não esqueça: ela está lá dentro, só esperando você entrar em campo, esperando que você abrace com avidez a oportunidade que surge diante de você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário