29 de jun. de 2010

A ESTRELA VOLTOU A BRILHAR

Em sua matéria "Robinho joga o suficiente para fazer história contra o Chile", Márcio Lannacca, no site http://globoesporte.globo.com, disse o seguinte: "Os primeiros 45 minutos de Robinho contra o Chile foram apagados. Com pouca movimentação, o atacante raramente tocou na bola e ficou isolado pelo lado esquerdo. Seu brilho apareceu pela primeira vez somente no fim do primeiro tempo, quando participou do lance que deu origem ao segundo gol, marcado por Luis Fabiano."
E daí por diante se percebeu que Robinho cresceu e finalmente (ufa!) saiu o gol e ajoelhou-se no campo e, eu, dando uma de especialista em leitura labial do Fantástico, percebi que ele disse: "Glória a Deus!". Procurei hoje na internet esta imagem e não achei; claro, não é interessante para a mídia divulgar a imagem de um ato de adoração em plena copa do mundo!
Mas, o fato é que, a estrela voltou a brilhar! O jogo de ontem contra o Chile deixou-nos algo claro: a presença de Robinho e Kaká definiu o jogo. Surgiu ontem uma equipe mais agressiva que aquela contra Portugal, que intimidou a equipe adversária a partir da segunda metade do primeiro tempo e mostrou que não estava disposta a voltar pra casa.
Robinho não fez pedaladas, não que eu visse, mas jogou com maturidade e responsabilidade, aproveitou as oportunidades, seu gesto de ajoelhar-se no campo denunciou que fazer o gol era seu objetivo, um objetivo que vinha se perdendo, mas enfim, gol.
Lembrei-me de Paulo. Em Atos 9:26-30, ele tenta manter contato com os seguidores de Jesus, Barnabé o apresenta aos líderes da igreja da época, pregava entre os gregos, se empenhava. Mas ele tinha dois problemas: primeiro, os discípulos não acreditavam em sua conversão e, segundo os gregos queriam matá-lo. A Igreja então o enviou para Tarso. Estudiosos dizem que ele deve ter ficado por lá uns dez anos. Dez anos! O pregador promissor apagou-se, quem se lembarava dele? Se o Livro de Atos terminasse no capítulo nove, entenderíamos que estrela de Paulo apagara-se ali também!
Mas no capítulo 11:25, Barnabé lembrou-se que o jovem Saulo seria últil numa igreja de muitos gentios. A estrela volta a brilhar novamente. Era a oportunidade de Paulo sair do banco de reservas, colocar suas "chuteiras", aquecer-se e voltar a jogar a bola do evangelho, de fazer gol contra o inimigo de nossas almas.
Como o primeiro gol de Robinho lhe inspirou a ousar jogadas mais agressivas, aquele trabalho desenvolvido por Paulo em companhia de Barnabé em Antioquia, lhe inspirou a proseguir a ponto de aventurar-se em três viagens missionárias que mudaram a história do Cristianismo!
Não deixe o brilho de tua estrela apagar-se. É normal termos em nossa vida momentos de enfraquecimento das forças, momentos que parecem que nossa estrela não vai mais brilhar. Mas não esqueça: ela está lá dentro, só esperando você entrar em campo, esperando que você abrace com avidez a oportunidade que surge diante de você.

Nenhum comentário:

Pr.RaimundoCampos® - © Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por:Producer Cia